This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

16 PESSOAS SÃO ASSALTADAS NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO À LISIEUX


AS VÍTIMAS ESTAVAM INDO TRABALHAR NA EMPRESA GRENDENE.
 Na manhã desta sexta-feira(30), já por volta das 05h30min, um veículo que se deslocava da sede do distrito de Lisieux em Santa Quitéria transportando aproximadamente 16 pessoas para trabalharem na Empresa Grendene na cidade de Sobral, foi bloqueado por dois elementos a altura da entrada da Fazenda Ubá, na CE - 465 na ligação da sede do distrito a estrada de Sobral e levaram todos os pertences dos ocupantes do veículo. 

 Segundo informações de populares, os dois bandidos armados de revólveres e que colocaram os pedaços de madeira na estrada forçando a parada do carro, eram elementos nervosos e sem piedade que chegaram a atirar para amedrontar os passageiros, onde no meio destes existiam mulheres grávidas e por pouco não aconteceu o pior. 

 A população de Lisieux pede socorro as autoridades competentes, pois colocaram policiamento pouco tempo no distrito como se fosse uma espécie de enganação aos moradores. A polícia foi acionada, mais até o fechamento desta matéria os moradores nos informaram que a viatura ainda não tinha comparecido ao local do sinistro. Via: SQN.

fonte blog bairro sinhá sabóia

TCE INVESTIGARÁ COMPRA SEM LICITAÇÃO DE CÂMERAS PARA CARROS DO RONDA.



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá averiguar se houve irregularidades na contratação, com dispensa de licitação, de fotossenssores pela Secretaria da Segurança Pública. Em decisão unânime, o TCE instaurou tomada de contas especial para analisar o contrato com a empresa Fast One Sistemas Tecnológicos S/A. 

O processo foi aberto a partir de representação apresentada pela concorrente Fotossensores Tecnologia Eletrônica Ltda. A Fast One foi contratada para instalar sistema de videomonitoramento destinados às viaturas do Ronda do Quarteirão, incluindo monitores e equipamentos para gravação de áudio e vídeo, com backup programado e visualização de imagens em tempo real. 

 O processo indica que o valor da contratação foi R$ 1,19 milhão maior que o verificado em licitação, imediatamente anterior, para o mesmo objeto. Todos os conselheiros acompanharam o voto do relator, Rholden Queiroz, que, além da tomada de contas, determinou que que o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, esclareça a situação do contrato no prazo de 30 dias. 

O relator quer saber se foi executado na totalidade, se houve aditivo e quais são os valores já pagos e o que falta pagar. Pede ainda acesso a notas de empenho e de pagamento expedidas, contratos, aditivos e demais documentos. O TCE determinou ainda que a Secretaria deixe clara a motivação das licitações, em caso de revogação, segundo a assessoria do TCE, "a fim de que não fique sujeita a interpretações várias dos licitantes quanto aos reais motivos que conduziram à decisão de desfazimento". 

 As informações são da assessoria de imprensa do TCE TCE investigará compra sem licitação de câmeras para carros do Ronda. Com informações O povo on line.

fonte blog bairro sinhá sabóia

ACIDENTE FATAL É REGISTRADO NO INÍCIO DA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA EM SOBRAL.



Um fato lamentável foi registrado no inicio da manhã desta sexta-feira, dia 30, quando um universitário acabou perdendo a vida por ocasião de um acidente de trânsito.
VÍTIMA FATAL.
Emanuel Lima Santana, 22 anos,  estudante da Engenharia da Computação-UFC, natural da cidade de Ibiapina-CE, o mesmo estudava e residia em Sobral, no edifício ''Pintinho'', próximo a padaria CIA do Pão.
Foto: Bené Fernandes.
O ocorrido foi nas imediações do Bolevd do Arco (próximo ao SEBRAE), quando o mesmo pilotava uma moto, vindo a se chocar contra um carro. O acidente foi por volta de 4h00m da manhã de hoje.
Foto: via Facebook do amigo Robson Carneiro.
Lamentamos profundamente.

fonte blog bairro sinhá sabóia

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


PORTOS: MINISTRO LEÔNIDAS CRISTINO NEGA QUE SECRETARIA TENHA CEDIDO AO ESQUEMA

Leônidas Cristino: "Eles são colegas no Consad, o Paulo Vieira pediu para conversar
sobre um investimento no porto de Santos, como é que o Mário não vai receber?", disse o ministro
Conversas interceptadas do diretor da ANA, Paulo Vieira, com o ex-senador Gilberto Miranda, revelam que o grupo tinha interesse em um empreendimento portuário em Santos
Brasília - O ministro-chefe da Secretaria de Portos (SEP), Leônidas Cristino, disse à Agência Estado que sua pasta negou o pedido feito por integrantes do esquema flagrado pela Polícia Federal na operação Porto Seguro.
Conversas interceptadas do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, apontado como chefe do esquema, com o ex-senador Gilberto Miranda, revelam que o grupo tinha interesse em regularizar um empreendimento portuário na área de Santos (SP) chamado Complexo Bagres. Para tanto, reuniu-se com o número dois da SEP, Mário Lima, secretário executivo, conforme revelou o jornal O Estado de S.Paulo desta quarta-feira (28).
Vieira e Miranda queriam que a área onde o empreendimento será instalado fosse considerada de interesse público, requisito necessário para o licenciamento ambiental do projeto, pois a intenção é instalá-lo em uma área de mata atlântica. Segundo Cristino, o pedido foi negado porque o assunto não é da competência da SEP, e sim da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O projeto encontra-se em análise na agência reguladora.
Segundo o ministro Cristino, Mário Lima é membro do Conselho de Administração (Consad) do porto de Santos, assim como Paulo Vieira, que chegou ao colegiado por indicação do Ministério dos Transportes. Mas, sustentou, a única conversa que os dois tiveram fora do Consad foi na SEP. "Eles são colegas no Consad, o Paulo Vieira pediu para conversar sobre um investimento no porto de Santos, como é que o Mário não vai receber?", questionou o ministro.

fonte sobral de prima

FESTA DA PADROEIRA COMEÇOU: PRAÇA SÉ CONTINUA EM REFORMA E NA ESCURIDÃO

A festa da Padroeira de Sobral, Nossa Senhora da Conceição, teve o seu início ontem (28) pela força e dedicação do Pároco da Sé, Pe. João Vasconcelos e da comunidade católica, em meio máquinas e materiais de construção da reforma da Praça. A abertura da festa iniciou com uma caminhada do Arco até a Catedral, e com a santa missa por volta das 19:00hs. O triste do início dos festejos religiosos, da maior cidade da Zona Norte do Estado, ficou para o Poder Público que não teve a competência de determinar que o trabalho de reconstrução da Praça da Sé fosse entregue no prazo. O tema da festa de Nossa Senhora da Conceição, além de bíblico é bem sugestivo: “Bem-aventurada aquela que acreditou”(Lcl,45).
A Festa de Nossa Senhora da Conceição acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro.
Aos caros fiéis informamos: 
- Novena e missa às 6hs e 18:30;
- Ofício de Nossa Senhora, terço da Misericórdia e adoração ao Santíssimo às 15hs;
- Atendimento às confissões às 15h30min e antes das novens;
- Promoções sociais todos os dias para confraternização dos noitários.

fonte sobral de prima 

EM SOBRAL | UTI PEDIÁTRICA DA SANTA CASA INAUGURADA EM 2011 NÃO FUNCIONA.



A família da pequena Isabela, questiona o não funcionamento da UTI pediátrica de Sobral. A pequena Isabela, faleceu no último dia 26/11/2012.
A morte prematura da pequena Isabela, filha dos amigos Milena e Daniel Gomes, trouxe a tona um problema gravíssimo vivido pela população sobralense, que é a falta de UTIs pediátricas na Santa Casa de Sobral, o maior hospital da zona norte, e UTI de qualquer natureza no Hospital da Unimed, um hospital particular que realiza dezenas de procedimentos cirúrgicos de toda natureza em crianças e adultos.

Odorico Monteiro, Veveu Arruda, Ministro Alexandre Padilha, Arruda Basto, por ocasião da ''inauguração'' da UTI pediátrica.
Vale lembrar que a direção da Santa Casa chegou a inaugurar em setembro de 2011 uma duas novas UTIs, sendo uma pediátrica e outra neonatal, com 10 leitos cada, e que contou com as presenças do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos e do prefeito Veveu Arruda. Na época, os discursos diziam que o funcionamento das UTIs seria custeado através de parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Sobral.

Usando da palavra, o diretor geral da Santa Casa, Pe. Edmilson Eugênio, disse que a criação das novas unidades seriam fundamentais para Sobral e para a região, uma vez que a demanda por esse atendimento é cada vez mais urgente em toda a região norte, principalmente porque a Santa Casa possui uma maternidade de alto risco. “Sem falar que a criação dessas unidades reduzirá muito a remoção de pacientes para Fortaleza, o que representa um transtorno enorme, principalmente para o paciente e suas famílias”, dizia Padre Edmilson Eugênio.

Mas o sonho para ver esses equipamentos funcionando ficou apenas na lembrança da visita dessas pessoas. Ontem foi a Isabela, filha de pessoas conhecidas, e quantas crianças que não conhecemos morrem devido ao não funcionamento destes equipamentos? Sou pai, estou indignado, poderia ser um dos meus filhos!

(com informações do Blog do Wilson Gomes)

ESGOTO ESTOURADO NA RUA PADRE FRANZONE NO BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL . CE






O POVO SOFRI  COM A PREFEITURA DE SOBRAL VEI MAIS 04 ANOS DE SOFRIMENTO PRA O POVO DE SOBRAL

fotos: vigilante soares postado por  cris sobral ce 29/11/2012

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SOBRAL REALIZA O 1º CASAMENTO ENTRE DUAS MULHERES, O ATO ACONTECEU NO CARTÓRIO MODESTO DE CARVALHO, AS JOVENS RESIDEM NO BAIRRO SUMARÉ.


O nosso repórter Marconi Freelance, sempre atento os acontecimentos da cidade, regitrou na manhã de ontem, dia 28/11/2012, o primeiro casamento da cidade de Sobral (união estável), entre duas mulheres, o palco foi o cartório Modesto de Carvalho 4º Oficio.
O local testemunhou a união estável entre as jovem identificadas por Ana Maria e Solangem, a cerimônia foi rápida, apenas o tempo o suficiente para assinatura dos papéis. A noite, a festa foi grande, com direito a uma seresta ao ar livre, na rua onde o casal reside, os vários convidados curtiram ao som de Glailton Silva '' O furacão do Brega''
ACOMPANHE A REPORTAGEM DE MARCONI FREELANCE, ELE CONVERSOU COM AS DUAS JOVENS 

Mais fotos.


fonte blog bairro sinhá sobóia

PEGADINHA DA MENINA-FANTASMA NO ELEVADOR GANHA REPERCUSSÃO INTERNACIONAL.


A pegadinha da menina-fantasma exibida no “Programa Silvio Santos” do último domingo (25) continua repercutindo nas redes sociais. 

BAIRRO SINHÁ SABÓIA | NA RUA CAETANO FIGUEREDO ACIDENTE COM DUAS MOTOS NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (28).


GRAÇAS A DEUS NÃO HOUVE FERIMENTOS GRAVES COM OS ENVOLVIDOS.

Um acidente inusitado foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 28, na Rua Caetano Figueredo (Rua que liga a Coahb 1 a Cohab 2), quando duas motos, uma Bros que era conduzida por uma jovem que tinha como garupeira sua filha de seis anos, e a uma moto Pop que era conduzido por um vendedor, ambos trafegavam na mesma direção (Cohab 1 a Cohab 2), quando nas imediações da garagem do Gontijo, a condutora  da Bros deu sinal para convergir a esquerda, a moto Pop colidiu na traseira da Bros, ambos vieram ao solo, a condutora da Bros sofreu lesões leves, sua filha sofreu ferimento no queixo e uma pancada no braço, já o condutor da Pop sofreu arranhões leves.
Ao mesmo tempo aconteceu outro fato curioso
Um cidadão chegou ''alvoroçado'' para ver o acidente, desceu da sua ''motinha'' e ficou dizendo '' como é que pode as duas motos ficarem assim...que coisa...isso é incrível '', ele ficou tão ''encantado'' com o acidente que acabou por se acidentar, ao ir embora ele não viu as outras motos que estava atrás da dele e derrubou mais três motos.
Veja a foto.


fonte blog bairro sinhá sabóia

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estudante de Sapeaçu, de 18 anos , que leiloou virgindade na internet diz que se arrependeu


alt

A estudante Rebeca Bernardo Ribeiro, de 18 anos, está arrependida. Após leiloar a virgindade através de um vídeo postado no Youtube, a jovem não teve mais paz.
Os comentários negativos fizeram com que ela se arrependesse. “Não imaginei que a repercussão fosse negativa. Ainda que me ofereçam um milhão, recusarei todas as propostas”, disse. A jovem gravou o vídeo na casa de um amigo. Agora por onde passa, os olhares seguem Rebeca.

Ela diz que perdeu as amigas e não vai mais à escola. Rebeca excluiu o vídeo, mas não adiantou. “Fizeram cópias. Minha mãe é evangélica e eu deixei de freqüentar a igreja há três anos, mas fui educada de uma forma e não quero que as pessoas me vejam com má reputação”, lamenta.
download
De família humilde, a estudante mora com a mãe numa pequena casa. O pai morreu há três anos. A mãe sustenta a casa com o dinheiro da aposentadoria, um salário mínimo. Mesmo com as dificuldades, a garota conta que leva uma vida tranqüila. Gosta de músicasertaneja e vai a festas, mas sai pouco de casa.  Ela diz que só teve cinco namorados. “Não duraram muito porque quando completava três meses, eles queriam mais. Agora quero perder minha virgindade só depois do casamento ou até antes, por amor”, assegurou.
Os vizinhos reprovaram a atitude da jovem. “Tenho uma filha e jamais deixaria ela fazer isso”, disse a dona de casa Nilda Santana da Conceição. O vendedor autônomo, Renildo de Jesus, ressaltou que o fato é inédito na cidade. “Nessa cidade acontece é coisa. Perder a virgindade só depois de casar”, assegurou.
LANCE DE R$ 0,15 - Pelas redes sociais os interessados já dão os lances. Um rapaz  ofereceu R$ 300. Outro pagaria R$ 0,15 e ainda pediu o troco. “Levei como uma brincadeira, uma piada”, reagiu a estudante. Por onde passa Rebeca recebe propostas, mas os comentários a deixaram preocupada. “Estou nervosa com tudo isso. Não consigo estudar. Vou fazer outro vídeo para acabar com isso”, disse.
REPERCUSSÃO - No vídeo, com o título “A Virgem Sapeaçuense”, Rebeca diz ser  uma jovem que ‘pula todos padrões da sociedade, que decide tomar as próprias decisões e passar por cima de tudo que a sociedade acha convencional’. “As circunstâncias pedem que eu negocie minha virgindade, que pra mim vai ser um negócio. Não tenho fantasias, quem der mais leva".
Na cidade não se fala em outra coisa. “Nunca imaginei que ela faria isso. Não vou poder andar com ela porque preciso me preservar”, disse Raquel Bastos Alves, amiga da estudante. William Mendes, outro colego de Rebeca, disse que ela não pensou nas conseqüências. “Ela quis imitar a modelo. Mas entendo, é uma menina só e que sofre em casa”, disse. Mairini da Silva Sousa, de 16 anos, também é contra. “Ela não tem noção do que fez”, opinou.
Fonte: SAJ Noticias .

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NO DISTRITO DO BONFIM | JOGADOR DE FUTEBOL AMADOR É ASSASSINADO DENTRO DE CAMPO


Um crime de morte foi registrado na tarde deste domingo (25), quando uma equipe do futebol amador do Bairro Terrenos Novos, denominada Paissandú, foi jogar em um dos campos do distrito do Bonfim, contra a equipe conhecida por União, quando o goleiro do time Sobralense foi assassinado com três tiros. A vítima é  conhecida por Júnior
O SARGENTO GENÉSIO CONTA MAIS DETALHES



fonte blog bairro sinhá sabóia 

sábado, 24 de novembro de 2012

24/11/2012 15h12 - Atualizado em 24/11/2012 20h47 Filho de ex-ministro Ciro Gomes é detido por porte de droga no Ceará


Droga foi achada no carro de Ciro Saboya após acidente de trânsito.
Segundo AMC, Ciro avançou o sinal vermelho e colidiu com outro carro.

Do G1 CE
O filho do ex-ministro Ciro Gomes, Ciro Saboya Ferreira Gomes, de 27 anos, foi detido na manhã desta deste sábado (24) por porte de droga, após se envolver em acidente de trânsito que deixou uma pessoa ferida. Segundo a polícia, após o acidente foi descoberta uma pequena quantidade de maconha no veículo de Ciro Saboya Ferreira Gomes. O G1 tentou entrar em contato com o advogado de Ciro Saboya, mas não obteve retorno. O motorista não quis falar com a imprensa.
O acidente, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), ocorreu por volta de 6h15, no cruzamento entre as Ruas Costa Barros e Idelfonso Albano. Segundo testemunhas relataram aos agentes da AMC no local, o carro Honda Fit conduzido por Ciro Saboya avançou o sinal e colidiu com o Volkswagen Fox. Segundo agente da AMC, Leonardo Duarte, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O filho do ex-ministro foi conduzido para o 2º Distrito Policial, onde prestou depoimento. Cirinho, como é conhecido o filho mais velho de Ciro Gomes, foi levado para realização de exames em um carro do Instituto Médico Legal e depois retornou para a delegacia para continuar o depoimento, sendo liberado em seguida. De acordo com a Polícia Civil, ele foi liberado por ter cometido crime de menor potencial ofensivo.
Duas pessoas estavam no outro carro envolvido na colisão, uma teve ferimentos leves e passa bem.
Ainda de acordo com agentes de trânsito, a documentação do veículo de Ciro Saboya estava atrasada e o veículo foi retido.
Para ler mais notícias do Ceará clique em g1.globo.com/ce.

fonte g1ce

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


SOBRAL: NATAL SEM LUZ E LIXO COMO ORNAMENTAÇÃO

Essa justificativa de corretamente ambiental, a ornamentação natalina de Sobral com garrafas pets já não cola mais. A pobre ornamentação que se encontra na Praça do São João, está digna de um cemitério. Os “enfeites” colocados em alguns postes da Praça, além de ser lixo de anos anteriores, aparenta coroas de finados. Nem a lapinha iluminada foi construída neste ano. Um Natal sem luz e de muito lixo como ornamentação. Uma vergonha.

fonte sobral de prima

EXTREMA POBREZA SOBRALENSE

O principal foco da nova administração do prefeito Veveu Arruda (PT) é erradicar o estado de pobreza em que vive sete mil famílias sobralenses. Enquanto não inicia o trabalho de erradicação da extrema pobreza sobralense, “sem tetos” começam a ocupar ruas centrais da cidade. Na imagem do Blog do WG, visualizamos membros de uma mesma família morando em frente ao Terminal Rodoviário de Sobral.

fonte sobral de prima

TRAGÉDIA: DOIS FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA CONTRATADA PELA COELCE MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE MARTINÓPOLE E URUOCA


Um grave acidente por volta das 12:00hs desta sexta-feira (23), na CE 362 entre os municípios de Martinópole e Uruoca tirou a vida de dois funcionários da COELCE. As duas vitimas tiveram morte imediata devido a gravidade do acidente.
VÍTIMAS FATAIS.

Os Sobralenses FRANCISCO RUMINING DOURADO CARLOS, data de nascimento 31/07/1987,  residia na Rua Coronel Albuquerque - Bairro Santa Casa, e o BENEDITO WOSHINGTON ARAÚJO DE SOUSA, 41 anos, residia na Rua Osvaldo Rangel - Bairro da Coelce. Ambos eram funcionários da empresa Eficaz Engenharia e Serviços LTDA, que presta serviços para Coelce.
O motorista da carreta sofreu somente ferimentos superficiais. Os carros envolvidos neste grave acidente são; Fiat placa OCM 5956 (Fortaleza-CE) e o Caminhão Carreta Ford placa IHJ 4626 (Recife-PE). Lamentamos profundamente.
ACOMPANHE A REPORTAGEM DE MARCONI FREELANCE COM FAMILIARES E AMIGOS DAS VÍTIMAS. 


FONTE BLOG BAIRRO SINHÁ SABÓIA

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


MENSALINHO DE URUOCA


Circula no Youtube um vídeo que mostra os vereadores de Uruoca, Zona Norte do Ceará, recebendo propinas das mãos de um secretário do prefeito Manoel Conrado.
O vídeo é datado ano de 2011, e era utilizado para pressionar os vereadores a arquivarem qualquer denuncia do executivo quando chegassem a câmara. A pessoa pagando a propina é o Secretário de Administração conhecido como Joãozinho sobrinho do prefeito Manoel Conrado.Recebendo o dinheiro estão: Vereador Eraldo reeleito, Elonio Sales pai da futura 1ª dama, Junior Marsal, sobrinho e representante da Vereadora Aldebiza presidente da Câmara e reeleita mais votada e vereador Gago hoje vice prefeito eleito.

fonte sobral de prima

POLICIAIS CIVIS DA CIDADE DE MASSAPÊ, FAZ APREENSÃO DE MAIS DE 150 PAPELOTES DE MACONHA

No final da tarde do dia 20, terça-feira, o Delegado de Polícia Civil da cidade de Massapê Dr. Junior e sua equipe, fez a apreensão de mais de 150 papelotes de maconha, que estava em poder de um adolescente que faz trafico na cidade. Através de informações de que o adolescente estaria guardando no interior de sua residência uma quantidade considerável de maconha, Dr. Junior com sua equipe foi até a residência do mesmo e com autorização da genitora do adolescente, adentraram na casa e verificando uma cômoda de roupas encontraram uma sacola com a maconha pronta para a comercialização. O adolescente não se encontrava em casa e o Delegado acredita que o mesmo por estudar em uma escola próximo sua residência, deve ter visto o movimento da polícia e fugiu. A mãe do adolescente, falou que a tempos, vinha notando o comportamento diferente do mesmo com ausência noturnas, de um entra e sai constante, amizades comprometedoras. O mesmo já é conhecido da polícia. Diligencias estão sendo feitas na tentativa de apreende-lo. Segundo o Dr. Junior, o garoto faz o trabalho de avião, guardando a droga e fazendo a entrega para um maior. Ainda falou que já tem suspeito do maior que traz a droga que vem da cidade de Sobral e questão de dias, os envolvidos irão ser presos e apreendidos. 
FUGIU1 cópiaFUGIU2 cópia
competente

fonte plantão alerta

TRABALHADORES PARALIZAM CONTRUÇÃO E PEDE AJUDA A EMPRENSA POR FALTA DE PAGAMENTO

GORJ1 cópiaGORJ2 cópia
Na tarde de ontem quarta-feira 21 / 11, a reportagem do Plantão Alerta foi chamada por trabalhadores da construtora GORJ, que está construindo um prédio que vai funcionar a faculdade de medicina das Faculdades INTA, no bairro Dom Expedito. Todos os trabalhadores da construtora GORJ estão parados. Segundo o trabalhador Anastácio, disse que isso está acontecendo, por conta de toda quinzena receber cheque em forma de pagamento e são obrigados a trocar com agiotas perdendo sempre de 20 a 30 reais, porque levam o cheque no banco e o mesmo não tem fundo. Eles conversando com os responsáveis pelo pagamento, pediram 5 dias úteis e já tem 10 dias e não foi resolvido ainda nada. Ainda falou que tem trabalhador que tem cheque de outubro. Segundo o Anastácio, foi ameaçado polícia para eles hoje e corte de pontos dos mesmos. Porque polícia se não estamos bagunçando, nosso protesto é só a paralisação, todos trabalhadores pararam. Só queremos nossos direitos, sermos tratado como gente. Somos pai de família, temos nossos compromissos, trabalhamos para receber. Ele ainda falou que foram ameaçados de serem mandados embora caso não voltassem a trabalhar. O trabalhador Tiago, falou também que o que está acontecendo, não está correto, estamos sofrendo com isso, precisamos pagar nossas contas, somos pai de família, estamos esperando alguém da empresa para nos dar uma solução, e até agora não apareceu ninguém para nos falar nada, está sem previsão para alguma solução. No dia de hoje que era para recebermos, nem apareceu o cheque com fundo nem sem fundo. Falaram ainda quando aparece alguém, fazem uma reunião fechada com um ou mais, e manda o pião dar recado para o restante. No dia de ontem mandaram nós trazermos a identidade para nos pagar, e nada aconteceu, nos fizeram de palhaço. Queremos nosso pagamento em dinheiro, fazemos nossa parte, pode ver com a construção do prédio que já está bastante avançada. Não precisa nos ameaçar de cortar ponto e polícia, se não querem mais nossos trabalhos, é só nos mandar em bora e fica tudo resolvido, pois não somos vagabundos para nos ameaçar assim, somos pai de família. Disse o trabalhador Anastácio. Ainda foi dito que tem trabalhador que está com cheque de três meses que não conseguiu trocar.
O trabalhador Marcos, falou que tem homem que já com 4meses, ainda não teve sua carteira assinada. O outro de nome Antônio Edilson Araújo, disse que nunca andou um técnico de segurança na construção, que alguns trabalham sem proteção de bodas, trabalham com o pé no chão e só agora, depois de algum tempo, é que liberaram capacetes e uniformes, a irregularidade por aqui é grande, alguém tem que se manifestar sobre tudo isso que acontece, ninguém queria chegar a esse ponto, mas fomos obrigados. Não queremos mais nada, além do nosso pagamento, tem pessoas aqui que moram fora, e paga aluguel e alimentação desse salário. São mais de 300 funcionários aqui. Todos estão parados e só voltam a trabalhar quando for resolvido tudo.
GORJ5 cópiaGORJ6 cópia
A reportagem do Plantão Alerta, foi procurar os responsáveis da construtora e fomos atendidos por Luciano Carvalho que é o encarregado do RAG da GORJ, que nos falou: no momento o adiantamento que seria pago no dia 20 não está em atraso, já está sendo providenciado o pagamento para o dia de hoje dia 21 ainda no final da tarde. O adiantamento não se atrasa, até porque quem decide o dia do adiantamento é a empresa, se será no dia 15, 20 ou 25, ou se paga ou não se paga o adiantamento. Então adiantamento não se atrasa, o que se atrasa é o pagamento mensal, então todos os pagamentos que acontece até o dia 5, estão sendo cumpridos conforme o prazo da lei.
Sobre o cheque que está com três meses de atraso e perderem 30 reais, é porque eles pegam o cheque e trocam fora no mercado negro, se ele for no banco para trocar, vai ter fundo, caso não tenha fundo, ele se dirige até o financeiro da empresa e o setor financeiro faz a compensação do cheque colocando o deposito na conta do funcionário e todos são consciente disso, inclusive o setor de financeiro as vezes me liga querendo saber dos cheques que foram soltos porque não foram compensados não foram trocados, porque da mesma forma que eles trocam esse cheque no mercado que agente desconhece, atrapalha também o andamento da nossa empresa. Você pode me perguntar por que é feito o pagamento em cheques? Por dois motivos: primeiro pelo grande volume de dinheiro, que não podemos colocar em risco nossas vidas e segundo, agente não abre a conta bancária para eles, por conta que os bancos se negam de receber esse grande volume de funcionário no horário de banco, ficando assim a melhor opção pra gente, no momento hoje, está sendo o pagamento no cheque, pra poupar tanto a nossa vida, quanto o tempo deles de irem ao banco, abrir a conta.
GORJ3 cópia
grana
Sobre o que foi falado de funcionários que estão a 4 meses sem carteira assinada, os que estão nessa situação são poucos, e esses não trazem os documentos, tem os exames feitos de admissão e esses funcionários não trazem os documentos, porque possivelmente estão recebendo o auxilio do seguro desemprego e os mesmos não querem perder o auxilio e nem o trabalho.
Em relação a segurança, eles são assistidos, nós temos os programas que amparam a construtora, nós temos a política de segurança, tem o rapaz que é responsável que faz a vistoria com eles, todos recebem fardamentos, botas, capacetes, enfim, recebem todos ZPIZ de segurança, então o que foi dito não procedi, o que pode acontecer, é o funcionário receber uma bota por exemplo e ele por birra não querer usar. Eu acho que está faltando o entendimento por parte do funcionário. As vezes ele não entende o atraso de um dia do adiantamento, não é porque seja o setor de pessoal, não é porque seja a empresa, as vezes acontece de não ter o cheque no banco, acontece do empresário está viajando e não está na empresa nesse dia para assinar, mas quero deixar bem claro que o do mês que o que corresponde a categoria deles não atrasa. O Luciano finaliza pedindo que os mesmo tenha mais compreensão com relação ao setor ao financeiro da empresa, e que nós não os tratamos com diferença, e que não precisam temer nada que não tem nada com o que eles falaram sobre sofrerem represarias. No final da noite de ontem, recebemos uma ligação de um dos funcionários, que ligou para o programa Plantão Alerta na rádio Tupinambá, falando que o pagamento não tinha saído como foi falado que sairia ainda no final da tarde de ontem.  

fonte plantão alerta