quarta-feira, 16 de abril de 2014

Emoção e Homenagens na 20ª Formatura de Guardas Mirins



O prefeito Veveu Arruda na noite de terça-feira, 16, realizou a formatura da 20ª Turma de Guardas Mirins e despedida da 19ª Turma. O programa, de largo alcance social, foi marcado pelo a emoção e  a instituição da Comenda Yure Elson pelo Prefeito Veveu.
Na noite de terça-feira, 16, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Segurança e Cidadania, realizou a formatura da 20ª Turma de Guardas Mirins e a Despedida da 19ª Turma. O evento, ocorrido na Boulevard do Arco, contou com a presença de grande público, diversas autoridades e pais e padrinhos dos guardas mirins.
Cem novos adolescentes farão parte do programa, com duração de seis meses, com ampla participação de estudantes de escolas públicas, priorizando o aprendizado, mini-cursos, palestras educativas, conhecimentos cívicos, participação em eventos sociais, visita às indústrias, campanhas de combate à dengue, entre diversos outros temas.
o Programa Guarda Mirim foi intuído pelo município há dez anos, e concede, além dos benefícios com a educação, uma bolsa mensal no valor de 126,00 reais. Durante a solenidade, o secretário de Segurança e Cidadania, Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão e o Prefeito Veveu promoveram a  ascensão profissional de 8 subinspetores de 3ª classe para a subinspetoria de 2ª classe.

Comenda Guarda Mirim Yure Elson

O Prefeito Veveu Arruda, durante a solenidade, anunciou a Comenda Guarda Mirim Yure Elson, em homenagem ao ex-integrante da guarda mirim, vítima da violência urbana quando estava em um parque de diversões, na noite de sábado, 22 de março. Bastante ovacionado pelos presentes ao anunciar a  medida, o prefeito afirmou que todo o apoio à família de Yure está sendo dado, inclusive no apoio às investigações que elucidem o crime, para que os criminosos não fiquem na impunidade. Ao iniciar a formatura, o prefeito também solicitou um minuto de silêncio em memória do subinspetor Raimundo  Nonato Veras.




 

0 comentários:

Postar um comentário