terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sobral-CE| Prefeitura abre aula inaugural de formação da Guarda Mirim



Com a presença dos pais dos futuros guardas – mirins, o secretário da Cidadania e Segurança, Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão realizou a aula inaugural com a presença dos futuros guardas mirins no auditório da Prefeitura.


Os pais e responsáveis  ficaram bastante satisfeitos com a metodologia e a didática por que passam os adolescentes, contribuindo para a formação cidadã e profissionalizante dos jovens. Durante seis meses eles  recebem bolsa auxílio e participam de um estágio no qual têm a oportunidade de participar de atividades, palestras, visitas a empresas, conhecimentos de cidadania e de profissionalização, promovendo a integração social e o desenvolvimento pessoal.

Após a abertura feita pelo secretário, os guardas Davi e Thamires e o subcomandante da Guarda Municipal,  José Rodrigues mostraram um slide com todo o programa do curso e estágio de Guarda Mirim.

Neste concurso, mais de 1300 adolescentes se inscreveram, um recorde histórico, demonstrando a confiança dos pais na instituição.

O Programa Guarda Mirim é um projeto da Prefeitura de Sobral e já contribuiu para o desenvolvimento social de mais de 1.800 jovens e tem como objetivo atuar na integração social e na formação profissional, moral e cívica dos adolescentes.
 Saiba mais: (88) 3614-8810





BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 16\09\2014



0 comentários:

Postar um comentário