quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bandidos armados atacam carro-forte em Russas


Um grupo de aproximadamente oito homens fortemente armados atacou, na tarde de ontem, um carro-forte de uma empresa particular de transportes de valores. A ação ocorreu na rodovia BR-116 em Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com a Polícia, houve troca de tiros entre os criminosos e os seguranças da empresa terceirizada. Nada foi levado.

Segundo relatos de testemunhas, o grupo aproximou-se do carro-forte em dois veículos, sendo uma Toyota Hilux de cor prata e um Honda Civic de cor preta. Portando armas de grosso calibre e coletes à prova de balas, o grupo efetuou disparos contra o veículo particular de transporte de valores.

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, destacou a 'coragem' dos vigilantes que faziam a segurança do veículo.

"Os criminosos estavam em dois carros quando atacaram o veículo. Houve um tiroteio e os vigilantes revidaram a ação. Após a troca de tiros, os bandidos abandonaram a Hilux", disse o delegado.

Dentro do veículo que foi abandonado pelo grupo na fuga, foram encontradas manchas de sangue, além de um carregador de fuzil, conforme informou Raphael Vilarinho.

"Alguém do grupo criminoso provavelmente deve ter sido baleado durante a troca de tiros pois foi encontrado sangue na Hilux. Dentro do carro foi abandonado ainda um carregador calibre 762, de fuzil", disse.

Vilarinho destacou que há um trabalho em conjunto das forças policiais em andamento para localizar os suspeitos, que fugiram rumo a uma área de vegetação.

"Iniciamos os trabalhos para dar uma resposta à sociedade diante desta ação criminosa. Os bandidos, ao abandonarem a Hilux, fugiram rumo a zona rural no Honda Civic. Estamos com duas equipes da DRF lá, duas do Comando Tático Rural (Cotar) e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Polícia local".

Reféns

No fim da noite de ontem, a reportagem recebeu a informação de que a quadrilha teria sido cercada pela Polícia numa fazenda em Jaguaruana e feito moradores como reféns. No entanto, até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.




Texto: D\N
Fotos: irmão do WhatsApp
BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 15\01\2015




0 comentários:

Postar um comentário