quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

EM BOA VIAGEM-CE: CARRO-PIPA CHAMA A ATENÇÃO COM DESPERDÍCIO DE ÁGUA



O flagrante de um carro-pipa circulando pelas ruas de Boa Viagem, no Centro do Ceará, derramando água, chamou a atenção de muitos moradores na manhã da última segunda-feira, 26. Segundo informações do repórter Valdenir Rodrigues, do site Boa Viagem Notícias, o motorista do caminhão não percebeu que a tampa de vedação do tanque havia rompido e por onde passava o veículo deixava o rastro de água, desperdiçada.

Após algum tempo, com a ajuda de moradores sinalizando, o repórter conseguiu parar o motorista, cujo nome não foi revelado, e informa-lo do problema. O condutor do carro-pipa, cadastrado no programa emergencial Operação Pipa, informou que não havia percebido o vazamento. Após fechar a válvula seguiu a viagem. Ele não informou qual o destino da água.

Havia motivo para a preocupação do repórter e dos moradores. Como muitos municípios do Interior do Ceará Boa Viagem passa por uma das piores crises de abastecimento de água da sua história. Conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) o São José I está apenas com 1.69% de sua capacidade e o Vieirão com 3,18%, representando um volume de 660 mil m³ de água.


Fonte: Diário Sertão Central

0 comentários:

Postar um comentário