quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Últimas notícias: cidades do Ceará registram chuvas de até 77 milímetros, diz Funceme


Previsão é de tempo nublado e possibilidade de chuvas para esta sexta.
Ceará deve ter mais um ano de chuvas abaixo da média histórica.

Choveu em 41 cidades do Ceará nas últimas 24 horas segundo registro da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva mais forte ocorreu em Granja, com 77 milímetros; Barbalha e Novo Oriente tiveram chuva de 62 milímetros.

Nesta sexta (23), segundo a Funceme, deve haver céu variando entre parcialmente nublado e claro nas várias regiões do Ceará. Possibilidade de chuvas isoladas no Cariri, Ibiapaba e litoral do estado. No sábado (24), há possibilidade de chuvas isoladas no centro-sul do estado.

Previsão para quadra chuvosa

As chances de o Ceará ter quadra chuvosa abaixo da média histórica em 2015 são de 64% entre fevereiro e abril, segundo o prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), apresentado nesta terça-feira (20), no Palácio da Abolição. A probabilidade de haver chuva acima da média no mesmo período é de 9% e, na média, 27%. Em fevereiro, a

Funceme vai divulgar novo prognóstico, abrangendo até o mês de maio.
“O indicado hoje para o estado do Ceará como um todo é uma categoria de seca. Algo em torno de 64% para um ano seco. Resumindo em números, teremos 9% de probabilidade de um ano chuvoso, 27% para um ano normal”, disse o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio Martins.

Fonte: G1 CE
foto ilustrativa google

0 comentários:

Postar um comentário