quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

VEREADOR DE TARRAFAS (CE) É PRESO UTILIZANDO MÁQUINAS DO PAC EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

Foto: Agencia Miséria
O vereador da Câmara Municipal de Tarrafas, Francisco Avelino de Sousa, de 51 anos, foi preso e autuado em flagrante por uso de indevido de máquinas públicas na construção de um açude em um terreno de sua propriedade. Chicão, como é conhecido, foi o quarto colocado nas eleições de 2012 com 430 votos e pertence aos quadros do PT (Partido dos Trabalhadores) naquele município. 

No início da tarde desta terça-feira policiais civis do Grupo Tático Operacional de Assaré e Potengi estiveram no Sítio Serrinha na zona rural de Tarrafas com o objetivo de averiguar a denúncia anônima que tinham recebido. Foi quando prenderam Chicão em sua propriedade acompanhando os serviços de escavação de um açude com dois tratores da prefeitura de Tarrafas.

No local estavam em operação duas máquinas adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e doadas pelo Governo Federal. Imediatamente, os policiais determinaram a interrupção das obras e deram voz de prisão ao vereador. Ele e os motoristas das máquinas foram trazidos para serem autuados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. 

Trata-se de crime de peculato, cuja pena pode chegar até 12 anos e as máquinas foram recolhidas. No último dia 30 de abril, idêntico crime foi registrado em Assaré quando máquinas públicas foram apreendidas pela Polícia Civil sendo utilizadas na propriedade do empresário Ancelmo Matias Neto, de 60 anos, o Selmi, que foi preso por determinação do Promotor de Justiça, Lucas Azevedo. Uma máquina da Prefeitura de Nova Olinda fazia a terraplanagem de uma área que lhe pertence no Sítio Serra da Ema na zona rural de Assaré. 


Fonte: Agência Miséria

0 comentários:

Postar um comentário