quinta-feira, 16 de abril de 2015

SOBRAL-CE\ PRF Operação Semana Santa

OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2015



A Polícia Rodoviária Federal realizou entre os dias 2 e 6 de abril de 2015 a Operação Semana Santa 2015. Foram disponibilizados equipes extras e acréscimo de viaturas e equipamentos para maximizar a fiscalização no trecho da BR 222. O objetivo maior desse trabalho é minimizar a quantidade de acidentes em consequência de imprudência e imperícia dos usuários da rodovia.

Os maiores causadores de acidentes são o excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, uso de bebida alcoólica e má conservação dos veículos. Baseado nesse rol as equipes foram distribuídas no trecho compreendido entre Itapajé e Tianguá com intuito de coibir as práticas que aumentam o risco de acidentes.

Utilizando de radares móveis e etilômetros, aliado a rondas móveis e fixas, conseguiu-se resultado satisfatório na redução das vítimas nesta Operação. Abaixo está descrito os índices do trabalho desenvolvido



16ª SRPRF – 4ª DELEGACIA – SOBRAL
OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2015

Descrição Qt.
Veículos Fiscalizados 1419
Pessoas Fiscalizadas 1383
Acidentes 9
Pessoas Feridas 4
Pessoas Mortas 1
Veículos recolhidos 33
Testes etilômetro realizados 1091
Autos de infração por alcoolemia 3
Prisões por alcoolemia 2
Veículos autuados por excesso de velocidade 392
Ressalta-se o grande número de veículos e pessoas fiscalizadas, como também o número de testes de alcoolemia realizados. Vê-se também o grande número de veículos flagrados com excesso de velocidade que serão notificados posteriormente.

O acidente que causou a única vítima fatal no trecho da 4ª Delegacia, ocorreu no km 124 da BR 222, dia 5/4/2015, em Itapajé, acidente do tipo atropelamento de pedestre.

As nossas equipes verificaram que o fluxo de veículos foi muito intenso nos dias 2 e 5/4 e que, durante toda a Operação, houve a ocorrência de chuva e neblina que tornaram maior o risco, porém tudo transcorreu dentro da normalidade.

No geral houve redução do número de acidentes em 18% relativo ao mesmo feriado do ano de 2014. Dessa forma consideramos um sucesso a Operação em 2015.

Fonte: PRF/BDcom 16/04

0 comentários:

Postar um comentário