domingo, 10 de maio de 2015

Heitor Férrer critica dizendo que a Saúde do CE está como “quem comprou bons cavalos mas não tem dinheiro para comprar ração”


O deputado Heitor Ferrer(PDT) concedeu entrevista à Rádio Campo Maior em Quixeramobim, nesta terça-feira (05) e criticou a saúde no Estado. Segundo o parlamentar, o problema na pasta é a falta de dinheiro: “A saúde está sem dinheiro. O Estado está desmantelado no que diz respeito às finanças. O ex-governador Cid comprou bons cavalos, que são os equipamentos que ele construiu, mas para dar ração aos cavalos é caro, portanto o custeio dessa máquina é caro. O Camilo está sentindo essa dificuldade e não pode vir a público dizer porque foi candidato apoiado e eleito por ele”, disse.

Sobre o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, o deputado disse ser inaceitável a falta de recursos: “O Estado do Ceará, que vai gastar R$ 500 milhões com um Acquário, não pode dizer agora ao cidadão que não tem dinheiro para comprar remédio ou para colocar para funcionar o Hospital Regional do Sertão Central [...] Nós queremos que os hospitais que estão construídos funcionem”.

O deputado afirmou ainda ser inaceitável que 248 cearenses agonizem nos corredores dos hospitais quando há, segundo ele, 300 leitos na rede privada. “O que o Governador tem que fazer é alugar pelo SUS os leitos. O que falta é uma iniciativa do Governo de pagar os leitos pelo SUS, para que os pacientes dos corredores tenham condições de terem um leito digno”, afirmou.

Líder do governo, o deputado Evandro leitão prometeu que a declaração não ficará sem resposta. “Preciso ver antes”, disse.

Fonte: D\N 

0 comentários:

Postar um comentário