segunda-feira, 4 de maio de 2015

SOBRAL-CE\ CID, LEÔNIDAS E VEVEU NÃO RESPEITAM OS SERVIDORES MUNICIPAIS!

O dia 1 de maio em Sobral os servidores temporários da Prefeitura de Sobral não tem o que comemorar, vejam os últimos três gestores Municipais, Cid Gomes, Leônidas Cristino e Veveu Arruda.  

Cid Gomes com a ajuda do então Secretario de Saúde a época, Dr Odorico Monteiro, hoje Deputado

Federal,  criaram através de Decreto Municipal, os Institutos de Organização Social as (OS), que pode até ser legal, mas não deixa de ser imoral, são INSTITUTOS controlados pelo Prefeito e com liberação de verba através da Dispensa de Licitação. Deu inicio então a maior TERCEIRIZAÇÃO da historia de Sobral, através de COOPERATIVAS, INSTITUTOS e ASSOCIAÇÕES. Servidores que em sua grande maioria trabalhavam por  indicação politica, usados para agregar a base de apoio do Prefeito, SEM DIREITO TRABALHISTAS, contando com a falta de fiscalização dos órgão competentes.

Leônidas Cristino assumiu e deu continuidade ao seu antecessor, quando reeleito quis demitir de uma só vez todos os servidores da Ação Social, segundo informações a época o mesmo disse que não estava demitindo, mas não havia dinheiro para pagar e se alguém quisesse continuar a trabalhar, poderia porem sem salário, após várias denúncias e a participação essencial da mídia Sobralense ele voltou atrás. Pouco tempo depois a Polícia Federal abre a OPERAÇÃO CARCARÁ que seria um grande escândalo em nossa cidade

Veveu Arruda, assumiu com uma grande expectativa dos servidores Municipais, esperava-se ser diferente, pois assumia o Paço Municipal, um homem de uma biografia de luta pelos direitos trabalhistas, Advogado dos  sindicatos, homem que organizou juntamente com seus companheiros a invasão do hoje Bairro Vila União, mas assumiu o poder e rasgou sua biografia, sendo um gerente e não um prefeito, pois só cumpria ordens que lhe enviavam, em nada ajudou a classe trabalhadora, os servidores públicos Municipais continuaram sem receber ferias remuneradas 13° salario entre outros direitos.

Agora com demagogia fala-se em garantir direitos trabalhista,  dizendo que são contra a terceirização, por que eles ainda não resolveram o problema de nosso Município já que só dependia deles.
FONTE: SOBRAL SEM MÁSCARA                

0 comentários:

Postar um comentário