quinta-feira, 21 de maio de 2015

Trabalhadores rurais realizam manifestação em Fortaleza


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realiza na manhã desta quarta-feira (20\05\2015), na Praça José Bonifácio (ao lado do Batalhão da Polícia Militar), na Rua Antônio Pompeu, Centro de Fortaleza, a 21ª edição do Grito da Terra Brasil no Ceará (GTB), que mobiliza agricultores por todo o País. Com o tema o “Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar”, o evento, que começou por volta das oito horas, terá manifestações em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) junto das federações estaduais e os sindicatos municipais, o Grito da Terra 2015 teve atos iniciados em alguns estados no dia 18 de maio e será finalizado com ações em outros no dia 22. No caso do Ceará, a data escolhida foi hoje. Segundo os organizadores, cerca de 5 mil trabalhadores rurais participarão do ato em Fortaleza.

Durante os últimos dias, a direção da Fetraece participou de diversas audiências com órgãos governamentais, inclusive com o governador Camilo Santana, na busca de ações concretas para melhorar a vida do homem do campo. Durante o ato, será divulgado o resultado das reivindicações.

Fonte: Ceara Agora

0 comentários:

Postar um comentário