terça-feira, 9 de agosto de 2016

CEARÁ: POLÍCIA CIVIL PRENDE GRUPO ESPECIALIZADO EM CHEGADINHAS E SAIDINHAS BANCÁRIAS

Suspeita-se que um dos integrantes tenha participado da série de ataques contra bancos, ocorridos recentemente.


Quatro pessoas foram presas tentando realizar uma chegadinha bancária em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde da última sexta-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o grupo era investigado há cerca de dois meses pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), por suspeita de participação em arrombamentos e explosões a bancos.

A polícia informou que o bando foi surpreendido quando se preparava para subtrair a quantia de R$ 30 mil de uma funcionária de uma farmácia que faria um depósito na agência bancária. Os presos foram identificados como Adilson Werlem Santos de Moura (40), Alexandro da Silva Freitas (33), Lusiantonio Albino Batista (33), e Ruth Fernandes Mendes Rodrigues (33). 

Todos já responderam por crimes anteriormente como tráfico de drogas, dano ao patrimônio e assaltos. Entre os presos, Alexandro é considerado o mais perigoso. Ele responde por saidinhas bancárias, dois homicídios e adulteração de veículo. Seu nome está relacionado contra dois assaltos ocorridos em agências bancárias de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Junto com os criminosos, os agentes apreenderam um veículo. No interior do carro, os policiais encontraram várias ferramentas como furadeiras profissionais, pés de cabra, uma alavanca, chaves de fenda, uma caixa de ferramentas e outros utensílios. Há suspeitas de que o material seria utilizado em ações delituosas. Três celulares também foram apreendidos. No momento da ação, dois suspeitos, que estavam em uma moto, conseguiram fugir. 

O quarteto foi encaminhado à DRF, onde foi registrado o procedimento policial. As investigações sobre o caso continuam no sentido de capturar os dois homens que conseguiram fugir.

Fonte: CNEWS

0 comentários:

Postar um comentário