This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.


quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Para tentar eleger seu candidato, Veveu Arruda inaugura obras inacabadas



Em época de campanha eleitoral e com seu candidato, Ivo Gomes, ameaçado pela oposição, o prefeito Veveu Arruda resolveu começar a fazer uma série de inaugurações na cidade de Sobral. Obras que estavam paradas há muito tempo, simplesmente foram colocadas para serem inauguradas, mesmo sem terem sido terminadas.

Além disso, diversas ações estão sendo feitas de uma hora pra outra, tudo fruto do período eleitoral. Veveu Arruda que é recordista de rejeição, com quase 70%, está tentando passar uma verdadeira maquiagem na cidade de Sobral, para ver se consegue fazer com a candidatura de Ivo Gomes decole. Mas pelo jeito está difícil, pois o povo de Sobral permanece vigilante e sabe que este tipo de atitude é apenas eleitoreira.

BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 29\09\2016

EM SOBRAL, TASSO DECLARA APOIO AO CANDIDATO MOSES


De passagem pelo aeroporto de Sobral, na Região Norte, a principal liderança do PSDB no Ceará, o senador Tasso Jereissati, declarou, na noite de ontem, apoio "total e integral" ao candidato do PMDB à Prefeitura do Município, o deputado federal Moses Rodrigues. O peemedebista disputa o cargo de prefeito com os candidatos Ivo Gomes (PDT), Dr. Guimarães (PSDB) e Josy Vasconcelos (PSOL). No aeroporto, Tasso encontrou apoiadores de Moses, entre eles o pai do candidato, Oscar Rodrigues Júnior, presidente do PMDB de Sobral, e defendeu, em fala breve, mudanças no Município. "Diante de tudo que está acontecendo em Sobral, nós estamos dando o nosso apoio total e integral ao candidato Moses à Prefeitura. Sobral precisa mudar, é hora de mudar, é hora de gente nova, de cabeças novas, é hora de políticos novos chegando a Sobral e fazendo mudanças na maneira de fazer política, de uma maneira mais democrática e pacífica", declarou. A passagem do senador por Sobral aconteceu quando estava a caminho de Santa Quitéria para participar de evento de campanha. Tasso explicou que não iria às ruas da cidade por conta de uma gripe. "Infelizmente, em função da minha saúde, hoje não posso dar uma volta na cidade, mas aqui (do aeroporto) quero mandar esse recado a todos os nossos amigos", afirmou. Na última pesquisa Ibope para a Prefeitura do Município, divulgada no dia 16 de setembro, Moses Rodrigues aparece com 37% das intenções de votos, empatado tecnicamente com Ivo Gomes, que soma 40%. Já Dr. Guimarães está na terceira posição, com 11%, seguido por Josy Vasconcelos, que tem 1%. 

 DN

GRANDE CARREATA EM JORDÃO COM FUTURO VEREADOR JOHNSON É FUTURO PREFEITO DE SOBRAL MOSES


Na noite de quarta-feira uma grande carreata no Distrito de Jordão com presença, futuro candidato a vereador JOHNSON, é a presença do candidato a prefeito de Sobral, MOSES RODRIGUES, é povão estava presente também linda festa, VOTE JOHNSON, PARA VEREADOR Nº 77222 VOTE PARA PREFEITO MOSES RODRIGUES, Nº 15, dia 02 Outubro 2016. 




















VOTE CENTO VOTE PARA VEREADOR JOHNSON, PARA UMA JORDÃO, MELHOR VOTE PARA PREFEITO MOSES RODRIGUES, PARA UMA SOBRAL, MELHOR


BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 29\09\2016

PMs DO RAIO CAPTURAM DUPLA DURANTE ASSALTO A VAN INTERMUNICIPAL


Uma ação rápida do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, prendeu um homem e apreendeu um adolescente que haviam acabado de roubar passageiros de um coletivo que fazia o percurso Sobral-Varjota, na rodovia BR-222. O caso aconteceu, nesta quarta-feira (28), por volta do meio-dia, em Sobral – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). 

Duas equipes do Raio (01 e 02) participaram da ação de interceptação do veículo. Josué Brígido Sales (20) e um adolescente de 15 anos entraram no transporte e anunciaram o assalto, exigindo que os passageiros dessem seus pertences. Os dois obrigaram o motorista a seguir em frente, mas os policiais conseguiram deter a dupla. 

Na posse dos infratores, os policiais recuperaram os pertences da vítima, que incluíam relógios, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, além de um revólver calibre 32, com duas munições, utilizado na ação.

O homem e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral. Josué será autuado por roubo e levado para a Cadeia Pública de Sobral. O menor será autuado por ato infracional de roubo.

Fonte: SSPDS

VIOLÊNCIA: Homem é executado a bala no distrito de Taperuaba


Um homem identificado por Josué Gomes da Silva foi executado a bala na noite de hoje (28), dentro de sua residência no bairro de Vassouras, proximidades da "Quadra do Lima" no distrito de Taperuaba.

A Perícia forense esteve no local, realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo da vítima para o IML de Sobral.

Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito tinha sido preso.

Confira a entrevista com o Sargento Laércio, que atendeu a ocorrência:


Com informações de Taperuaba Notícias

terça-feira, 27 de setembro de 2016

FORTALEZA-CE\ Caseiro confessa ter estuprado e estrangulado Rakelly


José Leonardo Vasconcelo Gracindo, de 33 anos, confessou que estuprou e estrangulou a pequena Rakelly Matias Alves, de sete anos, que foi encontrada morta, dentro de uma cacimba que fica no sítio onde ele trabalhava como caseiro. A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (26), em coletiva concedida na sede da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, José Leonardo, também conhecido como “Zé”, aproveitou o momento em que a garota entrava sozinha no sítio para rendê-la.

“Ele a atraiu, deu uma gravata nela e a segurou com o outro braço”, disse a delegada. Ainda de acordo com a diretora da DHPP, a garota chegou a lutar contra a ação do suspeito: “ela mordeu os dedos do Zé”.

A delegada disse, ainda, que a menina gritou por socorro, mas ninguém escutou seus apelos. Nesse momento ele imobilizou a criança e a amordaçou, amarrando as mãos dela. José Leonardo passou então a abusar de Rakelly. Depois ele estrangulou a garota e jogou o corpo na cacimba do sítio.

José Leonardo confessou para a Polícia que sentia atração sexual pela menina. Segundo a delegada Socorro Portela, o inquérito sobre o caso deve ser concluído em dez dias.

Mesmo com o inquérito ainda em andamento e com a confissão, a Polícia não descarta que José Leonardo tenha cometido o crime com a ajuda de terceiros.

José Leonardo foi autuado em flagrante e responderá por homicídio triplamente qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Ele foi transferido na noite deste domingo (25\09\2016) da sede da DHPP para uma das unidades prisionais do Estado.

Fonte: CNEWS

SOBRAL-CE HOJE DIA PARABENIZA O SUB.TENENTE BRITO



Hoje dia festa estamos parabenizado o Sub. Tenente Veriano Brito, que DEUS abençoe e iluminar, que ele realize todos os seus sonhos com sua esposa e familiares saiba vc e muito importante para todos nos DEUS e fiel amamos muito vc pelo seu jeito de ser amoroso, simples e humilde que o senhor lhe der muito anos de vida para todos nos sentimos muito orgulho de vc saiba veridiano que sua familia e esposa te amamos, vc amor e muito especial agradeço a DEUS por ter dado esse presente de estar mas um ano junto comemorando uma data tão especial. 

PARABÉNS MEU AMOR DE SUA ESPOSA ROSA E DE SUA FAMILIA QUE TE AMA DE CORAÇÃO, SUCESSO PARA VC MEU GUERREIRO, MEU AMIGO, MEU COMPANHEIRO, MEU ESPOSO, MEU PAIZÃO SEMPRE ESTAREMOS COM VC PODE CONTAR COM SUA ESPOSA E FAMILIA SAIBA QUE DEUS ELE E TEU PAI, AMIGO E ADVOGADO VC VERIDIANO E FILHO DO DEUS DE ISRAEL O TODO PODEROSO ELE  SEMPRE VAI ESTÁ NA SUA FRENTE FAZENDO VC SEMPRE ESSA PESSOA RADIANTE, ILUMINADA DE CORAÇÃO PURO PARA PODER AJUDAR OS PRÓXIMOS.


SINTO MUITO ORGULHO DE SER SUA ESPOSA PARABÉNS MEU AMOR MUITO OBRIGADO POR TUDO FELIZ ANIVERSÁRIO

 

EM SOBRAL: POLÍCIA MILITAR CONDUZ A DELEGACIA SUSPEITO DE TER ASSASSINADO "TICO"


VÍTIMA: FRANCISCO CARLOS "TICO".

No final da noite de ontem (26/09/16), a polícia militar recebeu uma informação via CIOPS, que um possível autor de um homicídio ocorrido por volta de 16:20 horas no Bairro Dom Expedito, estaria circulando no Bairro da Santa Casa. Uma composição do RAIO se deslocou até a Rua Pintor Lemos, e fez a detenção do Suspeito. O apontado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sobral para ser feito o exame residuográfico, ou seja, para saber se o mesmo fez disparos de arma de fogo nas últimas horas. O acusado é liberado e aguarda os resultados do exame.

FONTE:BLOG SINHÁ SABOIA

domingo, 25 de setembro de 2016

SOBRAL-CE: JOVEM DE APENAS 15 ANOS COMETE SUICÍDIO NA NOITE DESTE DOMINGO


Um caso de suicídio é registrado na noite deste domingo(25.09.16) na cidade de Sobral. A jovem Lany Almeida de apenas 15 anos cometeu suicídio na rua Tubiba localizada no bairro Sumaré, a motivação é desconhecida pela nossa equipe de reportagem.

FONTE: BLOG PRINCESA DO NORTE

VÍDEO: FANTÁSTICO MOSTRARÁ HOJE A PACIFICAÇÃO DE BANDIDOS EM SOBRAL


O programa dominical da rede Globo "Fantástico", vai mostrar o que aconteceu de fato quando bandidos residentes na cidade de Sobral fizeram passeatas intitulando como um ato de pacificação. 

Ressalta-se que após esse "pacato de paz", o índice de homicídios diminui bastante. 

Confira mais detalhes logo mais no Programa Fantástico da rede Globo.


Com informações do Blog Sinhá Sabóia

SOBRAL-CE\ CARRO BATER UM HOMEM FICA FERIDA AV. JOSE EUCLIDES FERREIRA GOMES



O acidente aconteceu no noite de hoje deste domingo (25\09\2016) na Av. Jose Euclides Ferreira Gomes, nas proximidades do posto, segundo informações preliminares, uma colisão envolvendo uma pessoa carro deixou uma homem ferida, a mesmo foi encaminhada para o hospital.


BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 25\09\2016


SOBRAL-CE: PRESO PRATICA SUICÍDIO COM LENÇOL EM UMA DAS CELAS DA PIRES


A ocorrência se deu durante a madrugada deste domingo, dia 25. A vítima foi identificada por Vanderson da Silva Ferreira, 23 anos, residia no bairro Vila União, o mesmo estava recolhido aquela unidade prisional por tráfico de drogas. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto médico legal (IML). O caso será apurado pela Polícia Civil.

FONTE: O SOBRALENSE 

sábado, 24 de setembro de 2016

Imprimir tudo Nova janela PRF prende indivíduo por uso de documento falso



Durante fiscalização de rotina, na data 23/09/2016, na BR 222, no Km 150, em frente ao posto PRF de Irauçuba foi abordado o veículo carreta VOLVO/ FH12/ PLACAS : MSZ1630, tracionando o semi-reboque, carregado com 27 toneladas de açúcar, conduzido por motorista de 32 anos, residente no estado de São Paulo. Foram solicitadas as documentações dos veículos, do condutor e da carga e após apresentação dos mesmos a equipe constatou indícios de falsificação da Carteira Nacional de Habilitação do condutor, fato confirmado após consultas aos sistemas de informações policiais pois a "CNH" apresentada - com indícios de falsificação - constava categoria AE e nos sistemas constava categoria AD. O condutor, devido aos fatos, foi encaminhado à Polícia Judiciária para tomada dos procedimentos cabíveis, sendo então o condutor autuado, pela Autoridade Policial, no Art. 304, do Código Penal - USO DE DOCUMENTO FALSO. Os veículos abordados apresentavam diversas irregularidades vinculadas ao Código de Trânsito Brasileiro, como a falta e ineficiências de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação, não devidamente licenciado, dentre outros, motivo pelo qual foram lavrados os procedimentos administrativos cabíveis e os veículos ficaram recolhidos ao posto PRF para que fosse providenciado em momento oportuno, por parte do condutor e/ou proprietário a sua regularização.



BDcom PRF 

SOBRAL-CE\ PRF prende pai e filho que estavam praticando assalto na BR 222


No dia 23/09/2016, por volta das 21 horas durante ronda de patrulhamento PRF com o fim de averiguação e busca de dois indivíduos que através de denúncias indicavam que realizavam assaltos no trecho entre Sobral e Forquilha já há alguns dias. Segundo estas denúncias dois indivíduos em uma motocicleta estavam realizando assaltos no trecho entre Forquilha e Sobral, abordando e perseguindo outros motociclistas. Nesse deslocamento avistamos dois indivíduos em uma motocicleta às margens da BR 222, no km 217, em atitude suspeita. Ao realizarmos a abordagem e após revista nos dois indivíduos e controle da situação, iniciamos buscas no matagal, pois havia suspeição que tivessem jogado uma arma. Depois de muitas buscas e com apoio de equipe da FTA da Polícia Militar conseguimos localizar a arma Tauros calibre .38 municiada com 6 munições intactas jogada no matagal, com numeração preservada; foi encontrado também com os indivíduos uma bolsa feminina, que continha diversos itens, entre estes um celular. Os dois indivíduos tinham 19 anos e o outro com 42 anos (pai e filho). A motocicleta que os mesmos conduziam tinha placa HYF-9818 - YAMAHA YBR 125 k cor verde de Forquilha/CE.

Durante procedimentos na Delegacia de Polícia civil os dois foram identificados por vítimas que compareceram ao local e haviam sido assaltadas neste mesmo dia poucas horas antes da prisão. Reconheceram os pertences e os indivíduos.






ENQUADRAMENTOS: PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO Estatuto do Desarmamento (Lei Especial 10.826/2003) - Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. E Roubo pelo artigo 157 do CPB.

Toda a ocorrência foi encaminhada para Delegacia Regional de Sobral para procedimentos pertinentes.


BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 24\09\2016

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

SOBRAL-CE\ DEBATE DOS CANDIDATOS EM SOBRAL

Hoje promovido jangadeira na cidade de Sobral, um debate com candidato de Sobral, nessa sexta-feira de 23\09\2016 mais um vez Moses Rodrigues, melhor de todos é o povão quer Moses com prefeito de Sobral.













BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 23\09\2016


VÍDEO: PM que chutou colega de farda baleado vai responder a processo disciplinar após a agressão ser filmada!

O militar já foi ouvido na Corporação e será alvo de uma investigação instaurada também pela Controladoria de Disciplina da Segurança Pública.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) informou ontem, através de nota oficial à Imprensa, que será instaurada uma investigação disciplinar para apurar a conduta de um policial militar, filmado agredindo a chutes outro PM que havia ficado gravemente ferido num tiroteio com um inspetor da Polícia Civil. O caso aconteceu na última quarta-feira (21), no Centro da Capital.

As cenas gravadas são rápidas, mas mostram com clareza o momento em que o PM, um sargento que seria da Força Tática de Apoio (FTA) do Ronda do Quarteirão, fardado, desfere, ao menos, dois chutes contra o cabo PM Edilson Barreto da Silva. Naquele momento, o policial ferido está à paisana e chegou a ser confundido como assaltante. As cenas mostram o sargento se aproximando em meio à aglomeração de policiais que foram atender à ocorrência e passa a chutar a vítima que agoniza na calçada da farmácia.

Ainda na quarta-feira, logo após o episódio, o sargento foi conduzido ao Comando do Policiamento da Capital (CPC) e ouvido em Termo de Depoimento. Em seguida, liberado. Elke deverá ser afastado do trabalho de rua enquanto o fato é apurado no âmbito da própria Corporação juntamente com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

Grave

O cabo Edilson e o inspetor da Polícia Civil, Olívio Gabriel Torres Júnior, envolvidos no tiroteio dentro da farmácia, permanecem internados após serem submetidos a cirurgias. Ambos ficaram gravemente feridos, a tiros, numa agressão mútua nas dependências de uma farmácia na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza. A situação mais delicada é a do cabo, que sofreu uma grande hemorragia ao ser baleado na perna, atingindo a veia femoral. Já o inspetor recebeu um tiro no rosto.

Tudo aconteceu quando o inspetor invadiu a farmácia ao ser informado de que um homem armado estava ali, supostamente, prestes a praticar um assalto. A informação de um popular acabou gerando o incidente. Na verdade, o cabo estava ali, de folga e à paisana, comprando um medicamento. Os dois travaram luta corporal se agrediram mutuamente a tiros.

Confira o vídeo:


Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

EXCELENTE!! BOMBEIROS SOBRALENSES DEBELAM INCÊNDIO NA SERRA DA MERUOCA


O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado, para atender uma ocorrência de incêndio em uma vegetação, na serra da Meruoca, o fogo devastava a mata desde o dia de ontem, 20. Os guerreiros chegaram ao local, de difícil acesso, e encontraram o fogo bastante alto e devastando boa parte do matagal existente na área. Os militares usaram instrumentos para combater incêndios em matas.









BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 22\09\2016