quinta-feira, 4 de maio de 2017

PRF prende duas pessoas por fraudar Operação 'Carro-Pipa' no Ceará

Além dos aparelhos de GPS foram encontrados os cartões de credenciamento dos caminhões que estavam sendo “simulados”. (Foto: PRF/Divulgação)

Além dos aparelhos de GPS foram encontrados os cartões de credenciamento dos caminhões que estavam sendo “simulados”. (Foto: PRF/Divulgação)

Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) prendeu dois homens na madrugada desta sexta-feira (17) por fraudar programa do Governo Federal/Exército Brasileiro – Operação Carro Pipa. Segundo a PRF-CE, a prisão aconteceu durante uma fiscalização  no km 155 da BR-020, no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú (conhecido como Cruzeta – entroncamento das BRs 020 e 226), município de Pedra Branca.

De acordo com a polícia, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão de cor preta, de Boa Viagem, cujos ocupantes eram dois homens, um de 29 anos e outro de 50 anos, ambos naturais de Boa Viagem.


Durante a fiscalização no veículo e entrevistas aos ocupantes, foi descoberto que havia três aparelhos de GPS, que eram pra estar instalados em três caminhões “pipa” credenciados no programa do Governo Federal/Exército Brasileiro – Operação Carro Pipa, ligados dentro do veículo; e que os ocupantes do automóvel, donos de caminhões “pipa” credenciados, estavam fraudando o programa, fazendo percursos simulados com os aparelhos de GPS em um carro pequeno, como se três caminhões estivessem rodando e realizando coleta e entrega de água no interior do estado, pelo citado programa Federal.
Economia nas viagens
A polícia informou que dessa forma, eles receberiam pelo serviço e pela quilometragem rodada, mas sem gastar óleo diesel de seus caminhões e, efetivamente, sem realizar o serviço de coleta e entrega de água de forma correta, deixando inúmeras pessoas necessitadas, no interior do estado, sem a água disponibilizada pelo programa.

Além dos aparelhos de GPS, que servem para controlar o serviço dos “Carros Pipa”, quando adequadamente instalados, ainda foram encontrados os cartões de credenciamento dos caminhões que estavam sendo “simulados”.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús/CE, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis por crime de Estelionato (art. 171 do Código Penal Brasileiro), agravado por ser fraude contra os cofres públicos e a coletividade.
 

  •  

0 comentários:

Postar um comentário