segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Guerra de facções: chacina no Bom Jardim pode ter sido resposta ao triplo assassinato na Granja Portugal


Os quatro jovens foram fuzilados dentro de uma casa na Rua Aguapé Verde, no domingo

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão nas ruas em busca de pistas para esclarecer a chacina registrada em Fortaleza no tarde de domingo (8). Quatro homens foram mortos, a tiros, no  bairro Bom Jardim, na zona sul da Capital, dois deles eram adolescentes. As suspeitas são de que o crime foi uma vingança por conta de um triplo homicídio ocorrido quatro dias antes.

Os quatro corpos com marcas de violência foram encontrados no interior de uma residência abandonada localizada na Rua Aguapé Verde. Vizinhos ouviram estampidos e acionaram a Polícia Militar através do telefone 190, da Ciops. Conforme a Polícia, as vítimas foram identificadas como:     Rafael Bezerra Oliveira, 17 anos; Adriano dos Santos Moreira, 20; Luiz Carlos de Oliveira, 14; e Francisco Josué Araújo da Silva, 18 anos.

Quando as patrulhas chegaram ao local e entraram no imóvel encontraram os quatro homens baleados de mortos com tiros de pistolas de calibres 380 e Ponto 40 (.40).  A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para o local junto com uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará, (Pefoce).

Vingança

Segundo as primeiras informações colhidas pelos inspetores no local indicam que eles sejam bandidos integrantes da facção  Comando Vermelho (CV) e teriam sido mortos por rivais da GDE  (Guardiões do Estado).  Outra hipótese levantada no local é de que as vítimas teriam sido atraídas para uma reunião com membros da mesma facção e o objetivo do encontro seria acabar com uma disputa interna que teria resultado em um triplo homicídio ocorrido na noite da última quarta-feira (dia 4), quando três homens foram assassinados na Granja Portugal, bairro vinzinho ao Bom Jardim.

Naquele dia, por volta de 21 horas, a Polícia foi chamada para ir até a Rua Barra Vermelha e ali se deparou com os corpos de três homens em meio a um campo. Estavam mortos: Antônio Rodolfo da Silva Sousa, Eduardo Cavalcante da Silva e outro rapaz ainda não identificado.

Os corpos foram periciados no local e, em seguida, encaminhados no rabecão da Pefoce para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde foram necropsiados na manhã desta segunda-feira (9). 

0 comentários:

Postar um comentário