domingo, 17 de maio de 2015

POLÍCIA MILITAR EM GROAÍRAS FAZ TRABALHO PREVENTIVO: PALESTRA NA E.E.F NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO




As ações militares de Groaíras são pautadas não somente nas abordagens , mas também, na ação educativa em levar esclarecimentos necessários para que, tanto as crianças,jovens/adolescentes como sociedade civil,venham está juntos ao combate a criminalidade  e  tráfico de drogas.

Por tanto o Comandante da PM de Groaíras,Subtenente Teixeira e equipe militar, dia 13.05.2015,às 09h00min, compareceram a Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário no Capitão José Linhares, com o intuito de  ministrar palestra educativa aos jovens groairense,em alerta aos males que as drogas podem causar na vida do ser humano.


Desta, a realização foi perfeita,pois  os jovens alunos do Ensino Fundamental II /9,º Ano,juntamente com núcleo gestor,senhora Zenir e professores participaram ativamente deste momento esclarecedor.

Foi elucidado na palestra, as conseqüências que as drogas trazem para a sociedade, sobre a diferença entre usuário,que tem sua parcela de culpa,pois mantem o vício,chegando a cometer crimes para conseguir a droga e se torna vítima do  traficante, pois o mesmo, tenta de todas as formas trazer mais vítimas para manter a venda de drogas.E tanto o usuário,como o traficante inferem a Lei e pagam as penalidades previstas.

Subtenente solicitou aos adolescestes presentes, que não caísse em armadilhas de traficantes, pois o traficante, procura de todas as maneiras, manter seu mercado clandestino e o cliente principal é o usuário.

Assim Subtenente Teixeira em seu encerramento,enfatizou sobre "a importância do  jovem pensar no futuro, pois "a educação transforma as pessoas",e cada um terá futuro brilhante ,dependendo da escolha , pois todos somos capazes de definir nosso destino, caberá a nós, escolhermos o melhor caminho a seguir .

Agradeceu  a Diretora e os professores pela oportunidade de poder esclarecer aos jovens as conseqüências dessa terrível peste que está destruindo a sociedade. E ficou a disposição de todos para qualquer esclarecimentos e ação militar que precisem mediante a comunidade groairense.


Parabéns pela iniciativa de está na labuta diária voltada a valorização do ser humano e por acreditar que todos juntos, estamos intensificando a cada momento prevenção contra as drogas e dando oportunidade dos jovens se desenvolverem e crescerem saudáveis em busca de uma cultura de paz.Caberá a todos,unir-se nesta luta que é de todos e para todos!



Fonte: NoticiaPoliciaisdeGroairas
BLOG BAIRRO PADRE PALHANO SOBRAL-CE 17\05\2015




0 comentários:

Postar um comentário