This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.


sábado, 27 de junho de 2026

JOVEM MORRE APÓS SOFRER CHQUE ELÉTRICO ENQUANTO USAVA CELULAR CARREGANDO



Uma jovem identificada como Amanda Ferreira morreu na noite desta sexta-feira (26), por volta das 22h, após sofrer um choque elétrico enquanto utilizava o celular conectado ao carregador, no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza.


Amanda trabalhava como monitora em uma escola e era bastante querida por familiares, amigos e colegas de trabalho. A notícia de sua morte causou grande comoção na cidade, onde diversas homenagens e mensagens de despedida passaram a ser publicadas nas redes sociais desde as primeiras horas deste sábado.


Até o momento, as circunstâncias do acidente deverão ser esclarecidas pelas autoridades competentes.


Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de profunda dor. 🙏🖤




       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

IDOSO É PRESO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL POR SUSPEITA DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM TAMBORIL



Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Tamboril prenderam, na noite desta sexta-feira (26), um homem de 65 anos por suspeita de conduzir uma motocicleta sob efeito de álcool.


De acordo com a GCM, a equipe realizava patrulhamento pelas ruas da cidade quando, na Rua Vicente Alves do Vale, no Centro, percebeu um motociclista apresentando sinais visíveis de embriaguez. Os agentes realizaram a abordagem e identificaram o condutor como Luiz de Jacir de Souza Ferreira, de 65 anos, aposentado e residente na Rua Antônio Araújo Sobrinho, na Vila São José.


Ainda conforme os guardas, o homem apresentava dificuldades até mesmo para se comunicar. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a motocicleta, para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.



            𝐀𝐃𝐌 𝐍𝐎𝐓𝐈́𝐂𝐈𝐀𝐒

AGRICULTOR É PRESO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE ARARENDA

 



Um agricultor de 77 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (26) por posse irregular de arma de fogo na localidade de Santana, zona rural do município de Ararendá.


De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática de Nova Russas, na viatura 71-012, foi acionada pelo Copom após uma denúncia informando que um homem conhecido como Mané Inácio ou Mané Evangelista estaria com três armas de fogo escondidas sob um gibão de couro. A denúncia também informava que a motocicleta do suspeito possuía placa clonada.


Os policiais seguiram até o local com o apoio da equipe do destacamento de Ararendá, na viatura 71-032. Ao chegarem à residência, foram recebidos por Manoel Evangelista Neto, que permitiu a entrada da equipe. A motocicleta mencionada na denúncia estava na casa e, após consulta, foi constatado que a placa era regular, descartando a suspeita de clonagem.


Durante as buscas, os policiais localizaram sobre um armário um revólver calibre .38, municiado com dez cartuchos. Questionado, Manoel Evangelista afirmou ser o proprietário da arma.


Diante da situação, foi dada voz de prisão ao agricultor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Russas para a realização dos procedimentos cabíveis.


O acusado é Manoel Evangelista Neto, natural de Nova Russas, nascido em 9 de julho de 1948, agricultor, solteiro e residente na localidade de Santana, no município de Ararendá.


A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 e dez munições.



            𝐀𝐃𝐌 𝐍𝐎𝐓𝐈́𝐂𝐈𝐀𝐒

FORÇA TÁTICA - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM NOVA RUSSAS



Um homem condenado a 14 anos de prisão por homicídio foi preso na noite desta sexta-feira (26), no município de Nova Russas, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.


De acordo com a Polícia Militar, por volta das 18h, a equipe da Força Tática de Nova Russas, na viatura 71-012, recebeu informações do Serviço de Inteligência do 7º Batalhão sobre a existência de um mandado de prisão em desfavor de Manuel de Souza Vieira, com condenação de 14 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal (homicídio).


Os policiais foram inicialmente até a residência do condenado, mas ele não estava no local. A esposa informou que Manuel trabalhava como vigia na Prefeitura de Nova Russas. A equipe se deslocou até o local de trabalho, porém ele também não foi encontrado.


Ao retornarem para a residência, os policiais localizaram Manuel chegando ao imóvel. Ele foi abordado, informado sobre o mandado de prisão e sobre seus direitos, sendo em seguida conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.


O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Nova Russas.


O preso é Manuel de Souza Vieira, natural de Tamboril, nascido em 11 de setembro de 1959, vigia, casado e residente na Avenida Prefeito José Rosa, no Centro de Nova Russas.



            𝐀𝐃𝐌 𝐍𝐎𝐓𝐈́𝐂𝐈𝐀𝐒

AÇÃO RÁPIDA DO POG RESULTA NA PRISÃO DE DOIS SUSPEITOS DE FURTO DE MOTOCICLETA EM ASSARÉ



Na tarde desta sexta-feira (26), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de furtar uma motocicleta durante a madrugada no distrito de Genezaré, em Assaré.


Após receber informações de populares e analisar imagens do crime, um policial militar reconheceu dois indivíduos nas proximidades da rodoviária utilizando as mesmas roupas e capacetes vistos durante o furto. O POG foi acionado imediatamente para realizar a abordagem.


Ao perceberem a presença da equipe, um dos suspeitos tentou fugir e desobedeceu à ordem de parada, sendo alcançado após perseguição a pé e com apoio da viatura. O segundo envolvido também foi localizado nas proximidades.


Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com a vítima e uma testemunha, à Delegacia Regional do Crato, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.


🚨 A rápida percepção do policial e a pronta resposta do POG foram fundamentais para identificar, localizar e prender os suspeitos poucas horas após o crime.



            𝐀𝐃𝐌 𝐍𝐎𝐓𝐈́𝐂𝐈𝐀𝐒

POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA COM SUSPEITA DE ADULTERAÇÃO EM SALITRE



Na tarde desta sexta-feira (26), policiais militares do Destacamento de Salitre apreenderam uma motocicleta Honda NXR 160 Bros durante uma averiguação no distrito de Lagoa dos Crioulos, zona rural do município.


Durante a fiscalização, os policiais constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, com suspeita de remarcação da numeração do chassi.


Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales, onde foi registrado boletim de ocorrência para a adoção das medidas legais cabíveis e realização da perícia.


A Polícia Militar reforça que a compra de veículos deve ser realizada com cautela, sempre verificando a procedência e a autenticidade dos sinais identificadores para evitar prejuízos e responsabilização criminal.



            𝐀𝐃𝐌 𝐍𝐎𝐓𝐈́𝐂𝐈𝐀𝐒

Criança de 2 anos morre atropelado pelo próprio pai no interior Ceará

 TRAGÉDIA



Um homem acabou matando a filha de apenas dois anos atropelada em um acidente no município de Cruz, nesta sexta-feira (26). Ele se preparava para sair de casa com a menina, quando engatou a marcha ré de uma caminhonete e acabou atropelando a criança.


O homem seria dono de um parque de vaquejada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local do acidente, mas quando chegou a criança já estava sem vida.


Equipes de segurança também foram ao local para constatar as circunstâncias da situação. O jornalismo da Jangadeiro pediu mais detalhes à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

INTEGRANDO FORÇAS DE SEGURANÇA E ORIENTAÇÕES JURÍDICAS



Um projeto apresentado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) propõe a criação do aplicativo "Maria da Penha Virtual" para auxiliar vítimas de violência doméstica e familiar na capital. A ferramenta deverá disponibilizar orientações jurídicas sobre medidas protetivas de urgência em integração com plataformas da Polícia Civil.


O app reunirá contatos da Polícia Militar (190), Polícia Civil, Delegacia de Defesa da Mulher, Central de Atendimento à Mulher (180) e Casa da Mulher Brasileira do Ceará.


O sistema deve ser desenvolvido no formato de web app, acessível por meio de link em qualquer celular ou computador, e funcionará como um guia de proteção digital, integrando informações e serviços essenciais em um ambiente seguro e unificado.


A proposta também institui a Campanha de Divulgação do Aplicativo Maria da Penha Virtual, além de autorizar o Executivo a firmar parcerias para promover todas as ações necessárias à divulgação do aplicativo.


A medida foi apresentada pela vereadora Professora Adriana Almeida (PT) e aguarda inclusão na pauta da sessão ordinária. “O aplicativo Maria da Penha Virtual chega para ser um suporte imediato e seguro, trazendo orientações jurídicas claras e facilitando o pedido de medidas protetivas sem burocracia. Precisamos usar a tecnologia para salvar vidas e aproximar a rede de proteção de quem mais precisa de amparo”, afirma a parlamentar.


#JornalJangadeiro #MariadaPenha #Fortaleza #JJSegurança



       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

Esgoto clandestino pode contaminar até o ar da orla de Fortaleza, aponta pesquisa da UFC



O esgoto despejado irregularmente no mar de Fortaleza pode representar um risco que vai além da água. Uma pesquisa da Universidade Federal do Ceará (UFC) identificou a presença de bactérias de origem intestinal humana tanto na superfície do oceano quanto em partículas suspensas no ar da orla da capital, indicando que microrganismos provenientes da contaminação podem ser transportados pela atmosfera.


O estudo foi realizado em dois pontos próximos à foz do Riacho Maceió, no bairro Mucuripe, onde pesquisadores coletaram amostras durante os períodos de estiagem e de chuva. Ao todo, foram identificados 29 grupos bacterianos, incluindo enterobactérias associadas à contaminação por material fecal. Mais de 70% dos microrganismos encontrados estavam presentes tanto na água quanto nos chamados bioaerossóis marinhos, reforçando a ligação entre os dois ambientes.


Segundo a professora do Instituto de Ciências do Mar (Labomar/UFC), Oscarina Viana de Sousa, a pesquisa evidencia a existência de um descarte contínuo de esgoto não tratado na região. Embora o estudo não tenha investigado doenças específicas, ele aponta para um risco sanitário decorrente da circulação de microrganismos potencialmente patogênicos no ambiente costeiro.


Além das enterobactérias, foram identificadas bactérias das famílias Staphylococcus, relacionadas a infecções gastrointestinais e urinárias, Corynebacterium, que inclui espécies capazes de causar difteria, e Micrococcus, consideradas oportunistas em pessoas com baixa imunidade.


Os pesquisadores explicam que o fenômeno ocorre naturalmente quando bolhas formadas na superfície do mar estouram e lançam partículas microscópicas para a atmosfera. Em áreas contaminadas por esgoto, essas partículas podem transportar microrganismos para o ar, processo intensificado pelo movimento das ondas.


Os pesquisadores alertam que o problema não se limita à cobertura da rede de esgoto. Apesar de Fortaleza possuir índice de coleta e tratamento superior à média nacional, as ligações clandestinas continuam sendo um dos principais desafios para reduzir a contaminação das águas costeiras.





       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

Força Tática de Nova Russas cumpre mandado de prisão contra homem condenado por homicidio





Uma equipe da Força Tática do 7º BPM cumpriu, no fim da tarde desta sexta-feira (26), um mandado de prisão em desfavor de um homem condenado por homicídio no município de Nova Russas.


O preso foi identificado como Manuel de Sousa Vieira, de 67 anos, que trabalha como vigia e reside na Avenida Prefeito José Rosa, em Nova Russas.


Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h, a equipe da Viatura 71012 recebeu informações do Serviço de Inteligência (S.I.) do 7º BPM sobre a existência de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Nova Russas.


De acordo com a corporação, Manuel foi condenado pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal (homicídio), com pena de 14 anos de reclusão em regime fechado.


Inicialmente, os policiais foram até a residência do condenado, mas ele não estava no local. A esposa informou que ele estaria trabalhando como vigia na Prefeitura. A equipe realizou diligências e, ao retornar para a residência, encontrou Manuel chegando em casa.


Após a abordagem, os policiais deram ciência do mandado judicial, informaram seus direitos constitucionais e efetuaram a prisão.


O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foram adotados os procedimentos legais para o cumprimento da ordem judicial.


A ação foi realizada pelos policiais CB Tiago Sousa, SD Mateus Melo e SD Lucas, integrantes da Força Tática do 7º BPM.

.

.

.



       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

SAIBA QUEM É O HOMEM QUE FOI ENCONTRADO COM CORPO CRIVADO DE BALAS



O Portal Cariri informa que a Perícia Forense do Cariri confirmou a identificação do corpo encontrado na última quarta-feira (24) em Juazeiro do Norte. A vítima foi o carpinteiro Eligueitton Correia da Silva, de 34 anos, que residia anteriormente na Rua Marcelino Leite, no centro de Milagres.

 

O cadáver havia sido localizado por volta das 06h30min em um trecho da Rua Presidente Medici, nas proximidades da UPA Lagoa Seca, no bairro de mesmo nome. O homem apresentava diversas marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo.

 

De acordo com as informações apuradas, Eligueitton possuía uma extensa ficha criminal e fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento de sua morte. Seu histórico incluía uma série de procedimentos policiais por crimes cometidos em diferentes cidades da região. Entre os registros, constavam passagens por violência doméstica em Brejo Santo, além de ocorrências de tráfico de drogas, ameaça e novos episódios de violência doméstica em Milagres.

 

O homem também respondia a processos por roubo em Barbalha, bem como crimes em Juazeiro do Norte que englobavam lesão corporal no contexto de violência doméstica, roubo, danos qualificados contra o patrimônio público durante sua passagem pela cadeia local e furto.

 

As autoridades seguem com as investigações para elucidar a autoria e a motivação do homicídio.

 

Por Redação Portal Cariri

Novo por aqui, siga-nos para mais atualizações!



       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

🚨 GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA BR-122, PRÓXIMO AO POSTO GERVÁSIO



Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na manhã deste sábado (27), na BR-122, nas proximidades do Posto Gervásio.


Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada e as circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.


Equipes da Polícia Militar estão no local realizando o isolamento da área e aguardam a chegada da Perícia Forense, que fará os procedimentos necessários antes do encaminhamento do corpo ao IML de Quixeramobim.


A BR-122 tem registrado diversos acidentes nos últimos anos, incluindo ocorrências com vítimas fatais, o que reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas que trafegam pela rodovia.


⚠️ A ocorrência segue em andamento e novas informações poderão ser divulgadas ao longo do dia.


📍 Com informações de Washington Luiz – Repórter Policial Caveirão.



       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

A Guarda Civil Municipal (GCM)



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pedra Branca, em uma ação conjunta com as forças de segurança e a ONG Anjos da Rua, resgatou o cachorro que foi vítima de graves maus-tratos em Mineirolândia.
  Após a rápida repercussão do vídeo com as agressões nas redes sociais, as autoridades agiram com firmeza no local. A GCM realizou o trabalho operacional e conduziu a autora dos maus-tratos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foram adotados todos os procedimentos criminais cabíveis. Outros animais que sofriam negligência no imóvel também foram salvos pelas equipes. 

O caso agora segue sob os trâmites da justiça legal. A denúncia da população foi indispensável para o sucesso dessa operação e para garantir a punição do crime.



       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️