This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.


sexta-feira, 26 de junho de 2026

Santa Casa de Sobral é o único hospital cearense participante de mutirão nacional de cirurgias







A Santa Casa de Misericórdia de Sobral participou, nesta semana, de um mutirão nacional de cirurgias promovido pelo programa Agora Tem Especialistas do Ministério da Saúde. No Ceará, a Santa Casa é o único hospital participante do mutirão. Na quinta-feira, 25, foram realizados procedimentos adicionais, como confecção de fístula arteriovenosa para hemodiálise, colecistectomia videolaparoscópica, reconstrução com retalho miocutâneo e cirurgia para tratamento de lesão de colo uterino tipo III.


A ação é destinada a pessoas que aguardam na fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como objetivo ampliar o acesso à assistência especializada, contribuindo para a redução do tempo de espera e da demanda reprimida por atendimentos especializados. “Participar deste mutirão reforça o compromisso da Santa Casa com a ampliação do acesso à saúde. Ao contribuir para a realização de procedimentos cirúrgicos de forma mais ágil, ajudamos a reduzir o tempo de espera dos pacientes e garantimos um atendimento cada vez mais resolutivo e humanizado para a população”, ressalta a diretora executiva da Santa Casa, Renata Morbeck.


Uma das pacientes atendidas na Santa Casa foi a costureira Claudiana Silva Freitas, 35 anos, moradora de Tianguá. Ela destacou a importância da iniciativa para quem aguarda por um procedimento cirúrgico. “Acho muito importante a realização desses mutirões, porque ajudam a acelerar o acesso às cirurgias para muitas pessoas que aguardam atendimento. Graças a essa ação, consegui realizar meu procedimento mais rapidamente. Estou um pouco nervosa, o que é natural para qualquer paciente antes de uma cirurgia, mas também me sinto segura por estar sendo atendida por profissionais qualificados e em um hospital de referência”, afirmou.


Ao todo, a mobilização acontece em 20 estados e conta com a participação de 46 estabelecimentos de saúde, entre hospitais filantrópicos, privados e públicos, que realizam procedimentos pelo SUS. Estão sendo ofertados cerca de 16 mil procedimentos especializados, sendo 2,3 mil por meio da modalidade de créditos financeiros e mais de 13 mil pela modalidade 2, que reativa estruturas públicas com capacidade ociosa para ampliar rapidamente a oferta de atendimento especializado no SUS.


Segundo o coordenador médico do eixo de cuidado cirúrgico da Santa Casa, Evandro Aguiar, participar dos mutirões de cirurgias é uma forma de cumprir a missão da Santa Casa de oferecer um atendimento cada vez mais acessível, resolutivo e humanizado. “Essas ações permitem reduzir as filas de espera do SUS, devolver qualidade de vida aos pacientes que aguardam por um procedimento e ampliar o acesso à assistência especializada. Além do benefício direto para a população, os mutirões fortalecem o papel da Santa Casa como hospital de referência, promovem melhor aproveitamento da estrutura e das equipes e reforçam o compromisso da instituição com a eficiência e a excelência no cuidado à saúde.”, destacou.


“Com essa ação nacional, mobilizamos toda a capacidade instalada do país, com hospitais públicos, filantrópicos e privados trabalhando juntos para ampliar o atendimento especializado”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


Além do Ceará, outros 19 estados também farão parte da mobilização, com centenas de cirurgias ofertadas: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


O programa Agora Tem Especialistas atua em diversas frentes para reduzir o tempo de espera por atendimento especializado no SUS. Além dos mutirões sazonais e a reativação de espaços ociosos em hospitais públicos, o programa atua na ampliação do horário de funcionamento de policlínicas, contratação de médicos especialistas e ampliação do atendimento a pacientes do SUS em hospitais privados e filantrópicos credenciados.

CV TOMOU PREJUÍZO NO BARREIRÃO?



Integrantes do Comando Vermelho 🇮🇶🚩 foram abordados enquanto estavam em um veículo 🚘, e, durante a ação, a polícia apreendeu pelo menos duas armas de fogo e uma granada
💣. Pelo material encontrado, há indícios de que um ataque de grande intensidade poderia estar sendo planejado 🔥.


O Barreirão é uma comunidade controlada pela Massa 🎮🏳️ e está localizado próximo a áreas de influência do Comando Vermelho 🇮🇶🚩, como a Favela do CK, o Jardim Violeta e o Barroso I, o que faz da região um dos principais pontos de tensão entre as facções 🚨.


Atualmente, o Barreirão é uma das comunidades que permanecem sob domínio da Massa em Fortaleza. O local fica às margens da BR 116 🛣️ e, segundo informações que circulam, pode estar recebendo apoio de integrantes da Massa oriundos da Grande Messejana

Acidente com vítima fatal é registrado na localidade de Marins, próximo a Queimadas



Foi identificado como Luiz Gideon Vieira Alves, morador do distrito de Tucuns,
o motociclista que morreu em um grave acidente registrado nas primeiras horas desta sexta-feira (26), na localidade de Marins, nas proximidades da comunidade de Queimadas.


De acordo com as informações apuradas, Luiz Gideon trafegava em uma Honda Pop 100, de cor preta, quando acabou colidindo com um garrote que estava solto na pista. Com o forte impacto, o motociclista perdeu o controle do veículo, caiu ao solo e sofreu ferimentos gravíssimos.


Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes de receber atendimento.

Jovem de Boa Viagem morre após acidente no Rio de Janeiro

 



A cidade de Boa Viagem recebeu com tristeza a notícia da morte da jovem Maria Cecília, natural do distrito de Guia, após um acidente ocorrido na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


Segundo informações divulgadas por familiares e pessoas próximas, Maria Cecília estava acompanhada do namorado no momento do acidente. Ela sofreu ferimentos graves e, infelizmente, não resistiu.


A notícia causou grande comoção entre moradores do distrito de Guia e de todo o município de Boa Viagem, onde a jovem era bastante conhecida. Nas redes sociais, amigos e familiares têm prestado homenagens e mensagens de despedida, lamentando a perda precoce.


Neste momento de dor, familiares e amigos recebem manifestações de solidariedade de toda a comunidade.


O Portal SertNews se solidariza com todos os familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar este momento difícil.





       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

POLICIA CIVIL APREEENDE MAIS 1,4 QUILO DE DROGAS

 



O Portal Cariri informa que a Polícia Civil do Ceará apreendeu mais de 1,4 quilo de entorpecentes e prendeu um suspeito em flagrante, durante uma ação realizada nesta quinta-feira (25), no município de Brejo Santo, no Cariri cearense.

 

Segundo a corporação, uma equipe de Oficiais de Investigação da Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo realizava diligências para recuperar objetos pertencentes a uma vítima de violência doméstica quando flagrou Luan Graciano Evangelista, de 23 anos, na posse de drogas e materiais comumente utilizados no tráfico.

 

Na operação, foram apreendidos aproximadamente 620 gramas de cocaína, 150 gramas de haxixe e 634 gramas de maconha, além de uma balança de precisão e uma grande quantidade de embalagens para acondicionamento dos entorpecentes.

 

Diante da situação de flagrante, Luan recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi autuado em flagrante. Posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

 

O suspeito já havia sido preso em 20 de outubro de 2025, no Sítio Gavião, em Juazeiro do Norte, por suspeita de participação no latrocínio que vitimou o motoboy Valdimiro Deodato Neto, de 23 anos. O crime ocorreu no dia 18 de outubro de 2025, também em Juazeiro do Norte, e teve grande repercussão na região.

 

A Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo ressaltou seu compromisso com a segurança da população e informou que continua recebendo denúncias de forma sigilosa e anônima por meio do telefone (88) 2113-0539.

 




       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

OPERAÇÃO DESCARACTERIZAÇÃO DE PICHAÇÕES NO BAIRRO PARQUE DAS NAÇÕES



O 26º Batalhão da Polícia Militar do Ceará informa que, ao tomar conhecimento das pichações realizadas na fachada de um Centro de Umbanda localizado no bairro Parque das Nações,
em Caucaia, adotou as providências cabíveis dentro de sua esfera de atuação.


Em uma ação de pronta resposta, policiais militares realizaram a remoção das pichações, contribuindo para a preservação do patrimônio e para a tranquilidade da comunidade local.


A Polícia Militar do Ceará reforça seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais, da liberdade religiosa e do respeito à diversidade, repudiando qualquer ato de intolerância ou discriminação.


As investigações sobre a autoria do crime seguem com o apoio dos órgãos competentes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, visando à identificação e responsabilização dos envolvidos.


O 26º BPM permanece à disposição da população, atuando de forma preventiva e ostensiva para garantir a ordem pública, a segurança e o respeito a todos os cidadãos.


       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

Clinica de reabilitação é interditada em Juazeiro do Norte



Uma clínica destinada ao acolhimento de pessoas com transtornos mentais e dependência de álcool e outras drogas foi interditada nesta quarta-feira (25), em Juazeiro do Norte,
após fiscalização realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A medida foi executada pela Vigilância Sanitária do município, que constatou o funcionamento do estabelecimento sem as licenças e autorizações exigidas para a prestação do serviço.


Segundo o MPCE, durante a inspeção foram identificadas diversas irregularidades relacionadas ao funcionamento da unidade, incluindo a ausência de equipe técnica habilitada para realizar o acompanhamento e tratamento dos pacientes. Conforme apurado, os atendimentos eram conduzidos apenas pelo proprietário do imóvel e sua esposa, que não possuem formação profissional compatível com esse tipo de atividade.


Ainda durante a fiscalização, os representantes do Ministério Público encontraram três crianças nas dependências da clínica. Diante da situação, foram adotadas providências para que elas fossem retiradas imediatamente do local.


As informações reunidas pelo órgão também apontam que o proprietário do estabelecimento possui antecedentes relacionados a um caso de violência doméstica, além de registros judiciais indicando histórico de esquizofrenia e consumo de álcool. De acordo com o Ministério Público, esses fatores reforçaram a necessidade da interdição, considerando os riscos à segurança e à integridade das pessoas atendidas na unidade.


Após a interdição, os internos foram encaminhados para outra instituição de reabilitação, onde passarão por avaliação médica para definição da continuidade do tratamento.


A fiscalização contou com a participação de órgãos estaduais e municipais ligados à saúde, incluindo a Vigilância Sanitária, a Coordenadoria de Saúde Mental, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) e o Centro de Atenção Psicossocial Tipo III (Caps III), além de outras instituições responsáveis pela regulação dos serviços de saúde.

-----Crateús se despede do irmão Marcos , musico da Assembleia de Deus



A cidade de Crateús amanheceu de luto nesta sexta-feira (26) com a notícia do falecimento do irmão Marcos, músico da Igreja Assembleia de Deus,
conhecido pelo seu compromisso com a obra de Deus e pelo talento com que conduzia momentos de louvor através do teclado.


Nos últimos dias, Marcos enfrentava problemas de saúde. Diante da gravidade do seu estado, familiares chegaram a pedir orações nas redes sociais, mobilizando amigos, irmãos da igreja e pessoas de diversas localidades em uma corrente de fé. Apesar de toda a mobilização, ele não resistiu e faleceu na madrugada desta sexta-feira.


Para muitos, ficará eternizada a imagem de Marcos sentado ao teclado, servindo ao Senhor com alegria, dedicação e amor. Seu ministério marcou a vida de inúmeras pessoas e deixou um legado de fé, humildade e serviço à igreja.


Neste momento de profunda tristeza, deixamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a toda a Igreja Assembleia de Deus de Crateús. Que Deus conceda conforto e força a todos que sofrem com esta perda.


       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 

Polícia captura suspeito de tr4f1co após perseguição no bairro Padre Palhano



Na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 15h30, a equipe do Motopatrulhamento Delta da 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar prendeu um indivíduo de 23 anos por tr4f1co de dr0g4s no bairro Padre Palhano, no município de Sobral.


De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na Rua Irmã Zita quando o suspeito, ao avistar a composição, correu para o interior de uma residência, deixando cair uma balança de precisão.

Os policiais realizaram o acompanhamento e o indivíduo tentou fugir pulando os muros de residências vizinhas, mas foi alcançado pela equipe.


Durante a abordagem, foram apreendidos 45 papelotes de c0c4ín4, 11 pedras de cr4ck, material utilizado para embalar entorpecentes e um aparelho celular.

O suspeito foi identificado pelas iniciais M. de S. F., de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele já responde a procedimentos na Justiça.


O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à 2ª Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, onde foi apresentado ao delegado plantonista para os procedimentos cabíveis. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, retornou à 2ª Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, onde permaneceu à disposição da Justiça.



       🗞️𝑨𝑫𝑴 𝑵𝑶𝑻𝑰́𝑪𝑰𝑨𝑺🗞️ 


quinta-feira, 25 de junho de 2026

🚨 ATENÇÃO. IMAGENS FORTES.




Chegam informações de um homicídio a faca registrado na tarde desta quinta-feira na cidade de Aracoiaba.
Até o momento, não há informações sobre o bairro onde o crime ocorreu.


Se algum seguidor souber mais detalhes sobre a localização da ocorrência, pode deixar a informação nos comentários.



            𝐀𝐃𝐌 𝐍𝐎𝐓𝐈́𝐂𝐈𝐀𝐒

🚨Jovem morre após consumir bebida possivelmente adulterada em Martinópole




Um jovem identificado como Francisco Macksuel da Costa Sampaio de 19 anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira (25), após passar mal depois de consumir uma bebida
alcoólica possivelmente adulterada, no município de Martinópole, na região Norte do Ceará.


De acordo com informações preliminares, a bebida consumida pela vítima estaria contaminada com uma substância semelhante à gasolina, em vez de conter apenas álcool. Após apresentar um grave quadro de intoxicação, Francisco Macksuel foi socorrido e encaminhado, ainda na quarta-feira (24), para um hospital especializado.


Apesar de todos os esforços da equipe médica, o jovem não resistiu e faleceu na tarde desta quinta-feira. Ele era morador da localidade de Carnaúbal Preto, na zona rural de Martinópole.


As circunstâncias do caso ainda não foram oficialmente esclarecidas. A Polícia Civil deverá investigar o ocorrido para confirmar a causa da morte.



            𝐀𝐃𝐌 𝐍𝐎𝐓𝐈́𝐂𝐈𝐀𝐒

🚔 17º BATALHÃO EM AÇÃO 🚔

 



Durante patrulhamento ostensivo na área do bairro Siqueira, equipes de Motopatrulhamento do 17º Batalhão realizaram a abordagem de um indivíduo que possuía mandado de prisão em aberto.


Contra o suspeito constavam acusações relacionadas a contrabando internacional e tráfico interestadual de drogas. Após a confirmação dos dados, o homem foi conduzido para os procedimentos cabíveis junto às autoridades competentes.


A ocorrência reforça a importância do policiamento ostensivo e preventivo, demonstrando que a presença constante das equipes nas ruas gera resultados concretos no combate à criminalidade e na promoção da segurança da população.


O trabalho diário dos nossos policiais militares segue comprometido com a proteção da sociedade, a preservação da ordem pública e o enfrentamento firme das ações criminosas.


BEPI apreende cocaina e materiais do tráfico e conduz homem â delegacia em Barbalha



Uma ocorrência registrada no município de Barbalha resultou na prisão de um homem de 46 anos na tarde desta quarta-feira (25), durante atuação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). A ação ocorreu por volta das 16h, no bairro Alto da Alegria, na Rua Joel Cruz Macedo.


Segundo informações repassadas pela polícia, a equipe realizava diligências na região quando chegou até o imóvel onde o suspeito estava. No local, foram encontrados 247 gramas de substância análoga à cocaína, além de uma balança de precisão, embalagens usadas para fracionamento, anotações em caderno e R$ 1,4 mil em dinheiro.


O homem, identificado como comerciante, afirmou aos policiais ser o responsável pelo material apreendido. Ele alegou que a substância seria destinada ao consumo com outras pessoas, versão que foi registrada no procedimento policial.


Diante do material encontrado e das circunstâncias da ocorrência, ele foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme previsto na legislação penal brasileira.


O caso segue sob investigação para apurar possíveis conexões com outras práticas relacionadas ao comércio de entorpecentes na região.