
Foi acionado para a ocorrência o Coronel Gilvandro juntamente com os policiais da Força Tática, que ao chegar, conseguiram conter a situação.

Dois detentos foram lesionados, por outros desafetos, uma equipe do SAMU foi acionada para o local e prestou os primeiros socorros. Um detendo teve que ser encaminhado para o Hospital Santa Casa devido a uma perfuração nas costas.
Os presos lesionado foram identificado por Antônio Emanuel Andrade e Josué Bento de Sousa, ambos responde por assalto.

Após o ocorrido a polícia juntamente com agentes penitenciários, fizeram uma vistoriadentro da cadeia e encontraram várias armas artesanais (tipo cossoco)
O Diretor da Cadeia indagado pela a reportagem do Plantão Alerta, disse que os acusados, já vem dando trabalho na cadeia e que são envolvidos na morte do detento Bruno dia 27 de dezembro de 2011. Eles também são os mesmo que participaram da rebelião na Cadeia no dia 31 de março. Ele ainda disse que os mesmo já foram transferidos da Penitenciária para Cadeia Publica e até agora, espera uma decisão da Secretaria da Justiça para a transferência dos mesmo.

Ele ainda acrescentou que os quatro detentos acusados de terem lesionados os dois detentos, estão aterrorizando, tanto na Penitenciária como na Cadeia Publica. Jojuéliton disse que está desde o dia 28 de dezembro de 2011 após a morte do Bruno, está com autorização judicial da ordem do Juiz da comarca de Sobral da segunda vara de execução, mais ele lamenta que até agora não foi atendido pela Secretaria da Justiça de Fortaleza. Ele identificou os quatros detentos envolvidos como, Antônio Ronaldo Sales, Francisco Ismael de Sousa, Evandro Carolino e José Ricardo Candido. A capacidade da Cadeia é de 154, mas hoje tem 2001 detentos. No plantão com 3 agentes e 6 policiais.



fonte plantão alerta






0 comentários:
Postar um comentário