quinta-feira, 25 de outubro de 2012


AOS POUCOS, DEGRADAÇÃO DESTRÓI UM DOS PONTOS TURÍSTICOS DE SOBRAL.


O lançamento e benção da primeira pedra do monumento do Cristo Redentor de Sobral foi no dia 18 de setembro de 1938 no alto do morro do Cruzeiro das Missões, com uma missa celebrada pelo Mons. Vicente Martins da Costa, pároco da paróquia de N. S. do Patrocínio àquela época.

O monumento, que tem cerca de oito metros de altura, possui a seguinte inscrição - em latim - na sua base:
CHRISTUS
VINCIT
CHRISTUS
REGNAT
CHRISTUS
IMPERAT

Foi erguido no topo de um morro que é atualmente conhecido como "Alto do Cristo", tendo a seus pés a velha Estação Ferroviária de Sobral. Do local onde se encontra o monumento  se tem uma ótima visão da cidade de Sobral.
Aos poucos, degradação destrói um dos pontos turísticos de Sobral. Revolta é a sensação demonstrada pelos moradores que residem nas imediações do monumento do Cristo Redentor de Sobral, ao ver o total abandono naquele ponto turístico da cidade. A sujeira e o vandalismo são personagens presentes, é fácil se deparam com pichações, lixo, piso quebrado e outros problemas, que são bem expostos aos olhos dos que frequenta aquele local.

É do nosso conhecimento que tem um projeto da Prefeitura Municipal, que é de revitalizar aquele local, não sabemos quando, esperamos que seja para o primeiro ano da administração do Prefeito Veveu Arruda.


fonte blog bairro sinhá sabóia

0 comentários:

Postar um comentário