terça-feira, 30 de outubro de 2012


Homem acusado de mandar matar Chico Milionário esta sendo julgado no fórum de Sobral-Ce

DSCF2940


Esta sentado no banco dos réus o economista, Jairo da Silva Andrade, natural de Timon no Maranhão, atualmente residente na Cohab II em Sobral Ce. De acordo com o que consta nos autos do processo de N° 2463-86.2002.8.06.0167, ele é acusado de mandar matar o agiota, Francisco Arruda Bezerra, conhecido por Chico Milionário.

O crime aconteceu na noite do dia 04. Junho de 91, na rua Cel Monte Alverne centro de Sobral. Conforme consta nos autos a vitima foi morta quando acabara de chegar a sua casa numa motocicleta sendo abordada por um homem que sem nenhuma discussão atirou na cabeça da vitima que não teve a menor chance de defesa tombando sem vida.


DSCF2937DSCF2938

Na época do crime a policia civil de Sobral no decorrer das investigações chegou a indiciar o comerciante Benedito Vasconcelos, como autor intelectual e Zé Cuica, como autor material, más durante todo esse temponenhum dos dois foram levados a júri popular, o caso teve uma verdadeira reviravolta e foram cerca de dez anos de investigação e no decorrer das novas diligencias apareceu um terceiro autor intelectual que foi identificado como sendo Jairo da Silva Andrade.
Nos autos consta que a motivação do crime foi por conta de uma divida que os envolvidos desviam o agiota. 
DSCF2939
Nesse momento o réu Jairo da Silva Andrade, presta depoimento ao Dr. Juiz Francisco Anastácio Cavalcante Neto, presidente do tribunal popular do júri da comarca de Sobral, o réu nega qualquer envolvimento no crime, e nem conhece o Zé Cuica, tido como autor material do crime, por ocasião de seu interrogatório e considerando que nos autos consta varias ligações de uma localidade do Município de Crato-Ce, onde Zé Cuica fez para o telefone da casa de Jairo, ele negou essas ligações.
julgamento-01
 Jairo era devedor de Chico Milionário cerca de 30 milhões de cruzeiros e segundo o réu teria pagado a divida e não tinha como mandar matar a vitima. O júri já tem mais de três horas e o réu entra em contradição por ocasião de seu depoimento. A qualquer momento mais detalhes sobre o caso.

DSCF2941
fonte portal na mira da policia 

0 comentários:

Postar um comentário