quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EM SOBRAL | UTI PEDIÁTRICA DA SANTA CASA INAUGURADA EM 2011 NÃO FUNCIONA.



A família da pequena Isabela, questiona o não funcionamento da UTI pediátrica de Sobral. A pequena Isabela, faleceu no último dia 26/11/2012.
A morte prematura da pequena Isabela, filha dos amigos Milena e Daniel Gomes, trouxe a tona um problema gravíssimo vivido pela população sobralense, que é a falta de UTIs pediátricas na Santa Casa de Sobral, o maior hospital da zona norte, e UTI de qualquer natureza no Hospital da Unimed, um hospital particular que realiza dezenas de procedimentos cirúrgicos de toda natureza em crianças e adultos.

Odorico Monteiro, Veveu Arruda, Ministro Alexandre Padilha, Arruda Basto, por ocasião da ''inauguração'' da UTI pediátrica.
Vale lembrar que a direção da Santa Casa chegou a inaugurar em setembro de 2011 uma duas novas UTIs, sendo uma pediátrica e outra neonatal, com 10 leitos cada, e que contou com as presenças do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos e do prefeito Veveu Arruda. Na época, os discursos diziam que o funcionamento das UTIs seria custeado através de parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Sobral.

Usando da palavra, o diretor geral da Santa Casa, Pe. Edmilson Eugênio, disse que a criação das novas unidades seriam fundamentais para Sobral e para a região, uma vez que a demanda por esse atendimento é cada vez mais urgente em toda a região norte, principalmente porque a Santa Casa possui uma maternidade de alto risco. “Sem falar que a criação dessas unidades reduzirá muito a remoção de pacientes para Fortaleza, o que representa um transtorno enorme, principalmente para o paciente e suas famílias”, dizia Padre Edmilson Eugênio.

Mas o sonho para ver esses equipamentos funcionando ficou apenas na lembrança da visita dessas pessoas. Ontem foi a Isabela, filha de pessoas conhecidas, e quantas crianças que não conhecemos morrem devido ao não funcionamento destes equipamentos? Sou pai, estou indignado, poderia ser um dos meus filhos!

(com informações do Blog do Wilson Gomes)

0 comentários:

Postar um comentário