sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura promove novos subinspetores da Guarda Municipal

"Em 2014, muita coisa boa está por vir"
Com essas palavras, o prefeito Veveu Arruda abriu, juntamente com o vice-prefeito, Carlos Hilton e do secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão,  a solenidade de condecoração e ascensão dos novos cinco subinspetores de carreira da Guarda Civil Municipal, que se somarão ao atual efetivo de 30 profissionais que já integram o corpo de subinspetores, todos eles promovidos pelo atual prefeito.
O prefeito Veveu elogiou a dedicação dos guardas municipais, e citou os diversos investimentos que vem realizando na instituição, destacando-se a aquisição de Sparks, armas elétricas de ação incapacitante, novas viaturas 4x4, motocicletas e novos fardamentos, além de cursos diversos que qualificam cada vez mais o efetivo da Guarda Civil Municipal. "Pretendo fazer da Guarda Municipal de Sobral uma das melhores do Brasil. Ainda tenho três anos como prefeito, e o que fiz desde que assumi até agora, mostra que o que estou dizendo, eu estou fazendo. Vamos fazer um novo concurso, e fazermos mais e mais treinamentos de qualificação e aprimoramentos"
O prefeito citou também a ampliação do videomonitoramento, com a primeira etapa  concluída e sendo dado o início para a segunda etapa, onde deverá ser instaladas mais câmeras, totalizando 20 que serão integradas à CIOPS. "Quero reafirmar os meus compromissos com vocês, guardas municipais e agentes de trânsito, e tenham a certeza que eu, como prefeito, terei uma atenção muito especial com a secretaria da Segurança e Cidadania e consequentemente, com a guarda municipal e os agentes de trânsito"
Diante do secretário da segurança e cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão e diversas autoridades presentes, Veveu Arruda lembrou que investimento em  segurança envolve também investimento em saúde, lazer, empregos e amparo aos mais necessitados: "Estamos melhorando o dia a dia dos sobralenses. O Programa Minha Casa, Minha Vida é uma realidade em Sobral. A cada dia, 12 apartamentos são concretados e em 30 dias, dezenas de apartamentos são concluídos integralmente, em média, um por dia. Em julho ou agosto a gente deve entregar as primeiras 2084 casas e no ano que vem, as 1274 restantes. Escolas estão sendo construídas, além de creches, Escolas de Tempo Integral, 13 Centros de Saúde da Família. Isso tudo faz parte da política de segurança", conclui o prefeito.
Ao lado do secretário de Segurança e Cidadania, o prefeito fez a colocação das insígnias nos uniformes dos novos subinspetores da Guarda Municipal, num momento histórico para a categoria.



0 comentários:

Postar um comentário