quarta-feira, 26 de março de 2014

SOBRAL-CE| PARE E LEIA! NÃO SEJA MAIS UM IMBECIL, PELO AMOR DE DEUS!

A situação de Sobral, digo, o domínio dos Irmãos Ferreira Gomes tem adotado alguns discursos eleitoreiros que tendem a se disseminar por intermédio de centenas de interesseiros e babões. Fique ligado nos discurso a seguir (!):


Discurso Número 01: "Nós Não Temos Medo. Nós Estamos Preparados"
Esse discurso já vem sendo dito de forma solta, mas muito objetiva. Quem primeiro falou foi Ivo Gomes, depois Cid, depois Ciro e agora foi Veveu Arruda. Este falou em pleno ar no programa do Izaias Nicolau. Essa é a postura típica de quem está morrendo de medo! E eles estão, mesmo! 
Estão recebendo pressão do meio político, empresarial e etc. Muitos dependem dos irmãos Ferreira Gomes no poder para manter sua riqueza e seu status, coisas que precisam ser preservadas custe o que custar. Os Irmãos Gomes estão sentindo muito essa pressão, pois sabem que Eunício não está para brincadeira e sabem ainda, que a conjuntura política não está nada boa para eles. Na verdade, embora o marketing trabalhe com todo afinco para encobrir isso, as coisas nunca estiveram tão ruins nos últimos 25 anos!


Discurso Número 02: "O Cid Vai Até o Fim". "O Ivo Não Sabe se Vai". "Ciro Não é Candidato".
Na circunstância em que os Irmãos Gomes se encontram, tudo é possível e nada se descarta. Eles não sabem viver sem ter poder, e isso torna mais simples nossa análise. 
Primeiro temos que Cid é o mais popular da família, o mais aceito. Tá certo que ele já não tem a mesma força política em Sobral pois, além de Guimarães do PV ter lhe tomado de forma legítima sua hegemonia, seu candidato eleito para prefeito é um fracasso sem precedentes.
Outro ponto, é que ele não vai arriscar perder o governo, nem ficar sem cargo algum. Se Eunício Oliveira realmente manter sua postura e sair candidato fazendo frente, Cid não tem opção, vai perder mesmo! Ele pode até lançar seu candidato e fazer o diabo, que mesmo assim vai ser uma jogada muito arriscada. A solução mais obvia será ele renunciar, indicar um candidato para arriscar elegê-lo, podendo este ser Ciro  Gomes (que já está queimado e não tem nada a perder); depois se lança candidato ao Senado garantindo um bom emprego e mais alguns anos com poder político e notoriedade. Dá duas tacadas com um só golpe, e uma das duas vai colar.
Depois vem o óbvio: Ivo candidato a Deputado para renovar o mandato que nunca exerceu em sua integralidade. Assim, com 03 irmãos no páreo, na pior das análises, 02 sairão vitoriosos.
A grande dúvida, gira em torno não é nem quanto a saída de Cid do Governo, pois está já está clara que vai acontecer. Gira em torno de qual nome Cid vai escolher para queimar como Governador: Ciro, Leônidas ou Zezinho Albuquerque?
A negociação que pode ser feita com Eunício, é sobre o cargo de vice, e isso é muito pouco para o orgulho dos Ferreira Gomes. Para nós, está fora de cogitação! 


Discurso Número 03: "Dr. Guimarães (o verdim), Não Anda em Sobral. Só em Ano de Eleição".
Isso é uma balela sem tamanho. Dr. Guimarães sempre esteve em Sobral, nunca saiu. Ele é mais de Sobral do que o prefeito veveu e seu Irmão, Luciano Arruda, ou mais que os irmãos Ferreira Gomes. Todos sabem que estes sim, só aparecem por aqui em eventos ligados a política, ou quando querem fazer campanha para eleger a si ou seus amigos.
São três as estratégias adotadas contra Dr. Guimarães. A primeira é fechar os espaços (blog, rádio, jornal, tv) para que todos esqueçam de sua existência ou pensem que ele só aparece em campanha para pedir votos. 
Outra estratégia, a segunda, é deixar Sobral aberta para qualquer candidato que quiser entrar aqui e pegar votos, exatamente para tirar votos do vedim. Todo voto que puder ser tirado dele, é lucro para a situação.
Outra, a terceira, é lançar novos nomes para concorrer ao cargo de deputado, preferencialmente pessoas de Sobral, para que sejam financiados por Cid e apoiados de perto pelos vereadores e pela máquina da situação. Tirar Guimarães do páreo, ou mesmo enfraquecê-lo, é questão de sobrevivência política para o clã Ferreira Gomes.


Discurso Número 04: "O Eduardo Campos Não Presta". "O Prós é Massa".
A turma do Governador Cid Gomes não perde tempo. Oman Carneiro e outros aliados já começaram a atacar Eduardo Campos e Marina por onde andam. Outros que não perdem tempo, são os assessores do PT nas redes sociais. Gente, não sejamos hipócritas: O Eduardo Campos é o cara! Precisamos reconhecer que ele foi um grande estrategista, capaz de colocar Cid e muitos outros no bolso. Ele tem mais de 70% de votos em seu Estado. Trouxe Marina Silva para perto de sua pretensão, e ela tem o Norte da País nas mãos. Eduardo tem senadores, deputados, prefeitos, vereadores, empresários e outros apoios fortes em vários estados. Vai se opor a Dilma e ao PT. Vai atropelar e sepultar Aécio Neves. Expulsou Cid e seu clã do PSB no Ceará e devolveu o comando do partido às suas origens, ou seja, aos irmãos Novais e seu grupo. Isso dispensa comentários!
Já o PROS, é só mais um partido que está sendo usado por Cid, e essa onda é só por conta do poder. Ou melhor, dá permanência no poder. Bastando o Cid perder o governo ou mudar seus interesses, logo logo ninguém falará mais de PROS. 


Discurso Número 05: " Dilma na Frente das Pesquisas". 
Balela!!! Ou seja, pode até estar, mas não podemos esquecer que Eduardo Campos começou a se movimentar agora. A Marina Silva está com ele, e ela possui, no mínimo, 19 milhões de votos. Além do mais, não podemos desconsiderar o fato de que os jovens e muitos outros seguimentos da sociedade estão insatisfeitos. Uns não votam na Dilma, outros não votarão em ninguém. Tanto é, que a campanha dos partidos e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se chama "Vem pra Urna", pegando carona no lema das manifestações do ano passado. É preciso cativar o eleitor para votar, e se ele não vier votar, vai pagar uma multinha de R$ 3,70, e os políticos se ferram pra valer.
Tudo isso gera muita incerteza, e estão todos com muito medo de perder. Certamente teremos 2º turno, e se isso se confirmar a sorte estará lançada, pois, ninguém é de ninguém e poderemos ter grandes surpresas com gente nova entrando, gente velha saindo, votação pífia e votação de protesto, record de votos nulos e em branco...enfim! O caos estará um caos! Nos últimos tempos, tem moleza não, viu! 

FIQUE ESPERTO! PASSE O LINK DESSA NOTÍCIA ADIANTE E AJUDE MAIS UM CIDADÃO A NÃO CAIR NESSAS MANIPULAÇÕES ELEITOREIRAS. COLE NO FACEBOOK, MANDE UM E-MAIL, ENFIM... FAÇA SUA PARTE E AJUDE OUTRO A ADQUIRIR ESSA CONSCIÊNCIA. SEJA UM FORMADOR DE OPINIÃO E UM INSTRUMENTO DAQUILO QUE VIRÁ!

0 comentários:

Postar um comentário