sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Quadrilha presa confessa assalto que deixou PM gravemente ferido dentro de ônibus no Conjunto Ceará

quinta-feira 28.1.2016 051quinta-feira 28.1.2016 052
Raimundo Nonato de Sousa Barroso                       Raquel Rodrigues Lima

quinta-feira 28.1.2016 053quinta-feira 28.1.2016 057

Rogério dos Santos Rocha                                     Cristian Nilton Nascimento da Silva 

Já estão atrás das grades os quatro bandidos responsáveis pelo ataque a um ônibus da linha Conjunto Ceará-Terminal Antônio Bezerra, ocorrido na noite da última terça-feira (26), que resultou em tiros contra um policial militar. O quarto suspeito  foi preso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no fim da noite de ontem. A própria mãe do assaltante  o denunciou à Polícia.
A prisão de Cristian Nilton Nascimento da Silva, 21 anos, aco nteceu por volta de 23 horas no distrito de Jurema, onde reside sua família. Policiais do Serviço Reservado da PM detiveram  o bandido após a denúncia feita pela mãe dele através de uma ligação à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
À tarde, a Polícia já havia localizado no bairro Granja Lisboa, no Grande Bom Jardim, outros três envolvidos no crime, além do automóvel  utilizado na fuga da quadrilha após o ataque no ônibus, que deixou gravemente ferido o sargento da PM José Eudes da Silva Monte, 46 anos, destacado no 17º BPM (Conjunto Ceará).
Numa primeira residência localizada pela PM, foram detidos  Raquel Rodrigues Lima e Rogério dos Santos Rocha, ambos de 19 anos de idade. Raquel é a mulher que aparece nas imagens da cena do crime sendo desarmada pelo sargento.

O atirador

Após a prisão do casal, os militares receberam informações do local onde estaria mais um envolvido no crime. Em poucos minutos, eles chegaram no segundo endereço e prenderam Raimundo Nonato de Sousa Barroso, 24 anos, o “Raimundinho”. Na garagem da casa dele estava o Celta preto  utilizado na fuga do bando após o crime.
Já no fim da noite, o quarto bandido foi localizado. Segundo depoimento dos comparsas no 12º DP (Conjunto Ceará), Cristian Nilton foi quem atirou contra o militar.
Além das imagens captadas pelas câmeras do ônibus assaltado, os bandidos também foram filmados no Terminal do Antônio Bezerra antes de embarcarem no coletivo.
O PM permanece internado no IJF-Centro e seu estado de saúde é considerado  gravíssimo. Informações não confirmadas indicam que ele teria sofrido morte cerebral em decorrência dos tiros que atingiram a cabeça. 

BLOG DO FERNANDO RIBEIRO.

0 comentários:

Postar um comentário