Políciais militares de Ipaporanga, sob o comando do Subtenente Uélito, Sargento Bonfim e SD Tiago Bezerra, mostraram mais uma vez a competência e eficiência no combate ao crime em defesa da população , população essa que cada dia que passa deposita mais credibilidade nessa equipe de guerreiros que tão bem representam a PMCE .
Os PMs acima citados , desvendaram a autoria de um assalto e prenderam os principais acusados , em menos de 24 horas após a prática delituosa.
Tudo teve início na noite desta segunda feira 04/09/2017, quando elementos armados foram até a localidade de Baixa Grande, na região da Serra no município de Ipaporanga, e lá fizeram um assalto na residência do aposentado: Cícero Bento, 80 anos, cidadão muito conhecido no referido município.
Na noite do assalto os indivíduos humilharam o aposentado que sob a mira de uma arma foi obrigado a deitar no chão, vivendo ali os piores momentos de sua vida.
Os assaltante levaram da residência da vítima, uma certa quantia em dinheiro, além de mercadorias ( biscoito, sabão e outros) já que na casa do aposentado também funciona um pequeno comércio.
Após tomarem conhecimento do assalto os PMs Subtenente Uélito, Sargento Bonfim e SD Tiago Bezerra, se deslocaram até a localidade de Baixa Grande, onde os PMs a nem um minuto desistiram das diligências que foram feitas durante toda a noite, até que na manhã desta terça feira (05/09), os PMs conseguiram elucidar a autoria do roubo e render os acusados .
O primeiro a ser preso foi o elemento por nome de : Ivan, residente no Distrito de Cajás dos Jorges - Ipaporanga, o qual de imediato confessou ter participado do roubo e ainda entregou os seus comparsas que horas depois também acabaram sendo localizados e presos , os quais foram identificados como sendo:. Batata , residente na localidade de Cacimba Nova, zona rural de Ipaporanga, um adolescente de alcunha Cenoura, é o ex presidiário conhecido pela alcunha de : Camundo, residente na Rua do Campo na cidade de Ipaporanga.
Em poder do indivíduo Batata, a polícia apreendeu uma revólver calibre 32, o qual confessou ter sido a mesma arma utilizada na prática do assalto.
Todos os acusados confessaram terem participados do roubo e alegaram estarem embriagados .
Os PMs também recuperaram todo o material que foi levado da residência do aposentado.
Após as prisões dos maiores e a apreensão do menor, todos foram levados para a delegacia de polícia civil em Crateús onde : Ivan, Batata e Camundo, foram autuados em flagrantes .
Em conversa com a nossa reportagem o Subtenente Uélito, disse que durante o assalto os elementos ainda chegaram a efetuar um disparo para o alto , em um ato de muita audácia.
Vale salientar que o acusado Camundo, já é um velho conhecido da polícia com passagens por assalto e também estupro.
Os três acusados (maiores) serão encaminhados a cadeia pública de Ipaporanga onde ficarão presos a disposição da justiça.
Já o adolescente será entregue ao conselho tutelar e ao ministério público.
Nas redes sociais a população de Ipaporanga retribuiu o trabalho dos PMs com muitos elogios em forma de reconhecimento pelo grande trabalho realizado pela equipe comandada pelo Subtenente Uélito, Sargento Bonfim e SD Tiago Bezerra.








0 comentários:
Postar um comentário