Presos .
O trabalho foi realizado nesta quinta feira 31/08/2017, por políciais do Raio de Tauá, equipe compostas pelo : Sargento Volnei, SD Teixeira , SD J. Wilson, SD A. Cavalcante, SD Junio, e equipe RAIO 01, Sargento Ademar, SD Suenon, SD Freire, SD Lopes, SD Wilker, ambos sob o comando do comandante Tenente Wladimir, que
Após receber denúncias de pessoas armadas e provavelmente envolvidas nos homicídios ocorridos em Tauà, e que chegou ao conhecimento que haveria um SALVE GERAL pra que matassem outras pessoas e inclusive o elemento conhecido pela alcunha de PIRULITO , os Raianos fizeram várias abordagens e que através de denúncias repassadas pelo COPOM as duas equipes do RAIO caíram em campo e fizeram a prisão dos seguintes acusados:
1° Leandro Adelino dos Santos Silva, 28 anos, natural de Nova Russas.
2°Maria Marta dos Reis Silva, 33 anos, residente em Tauà.
Com esse primeiro casal foi apreendido um revólver marca ROSSI CAL38 sem numeração, com capacidade para 6 tiros, sendo q estava com 5 cartuchos intactos.
Logo após a equipe RAIO 01 fez a prisão de um elemento de nome :
3° Rafael Rodrigues Bezerra , 31anos, residente em Tauà, com ele foi apreendido um revólver Taurus, capacidade para 6 tiros, com 5 cartuchos intactos.
Mais informações chegaram ao conhecimento dos Raianos que mais 2 elementos estariam em uma pousada, de imediato a equipe RAIO 01 se deslocou até o endereço citado e conseguiram efetuar a prisão de mais 2 acuados:
4° Manuel Cláudio Ferreira dos Santos, 37, natural de Tauà.
5° João Victor Gomes Sobrinho, 20 anos, nstural da cidade de Picos-PI, os mesmos estavam de posse de um revólver cal38 , marca Taurus, capacidade para 6 tiros e 17 cartuchos intactos. Com os acusados também foi apreendido 2 motos, sendo a 1° uma factor de cor vermelha de placas OCM 0269, e a 2° uma twister de cor preta de placas ECL 3127-.As investigações apontam que, todos estão envolvidos nos últimos homicídios acontecidos em Tauà. Todos foram conduzidos até a 14° DP de Tauà e apresentados ao Bel Gislean, que fez a atuação de todos os acusados nos seguintes art° : 16 § Único do estatuto do desarmamento, art°33, e art° 12 do estatuto do desarmamento, art° 2° combinado com § 2° da lei 12.850 de 2013( lei das organizações criminosas.
Detalhes: Segundo informações repassadas para a nossa reportagem através de polícias do Raio, toda a quadrilha presa, faz parte da GDE, sendo que dois deles teriam vindo do Piauí pra matar os rivais do Comando Vermelho que estão instalados em Tauá.
Outra informação colhida pela reportagem, é que as facções GDE x Comando Vermelho estão se degladiando no referido município.
Em conversa com a nossa reportagem o tenente Wladimir Comandante do Raio em Tauá, destacou de forma positiva a grande operação policial e destacou o trabalho de todos os PMs que participaram das prisões dos integrantes dessa grande quadrilha que tinha a intenção de cometerem mais crimes no município .
0 comentários:
Postar um comentário