terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

FESTA NOSSA SENHORA DE LOURDES NO SITIO TANQUES EM JORDÃO CONVITE DO SUPLENTE DE VEREADOR JOHNSON.




A Paróquia Distrito de Jordão Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Sitio Tanques Em Jordão, vai festejar a Mãe dos filhos do Pai. Com a temática “Na tua suave presença, ó Mãe, alegres cuidamos da nossa casa impulsionados pelo Espírito de Jesus” o convite se estende para todos os fiéis da nossa Igreja. A programação religiosa e festiva começa no dia 2,3,4 março 2018.
Entre as inúmeras invocações a Virgem Maria, existem aquelas ligadas ao lugar onde seu culto foi iniciado ou onde ocorreram suas aparições. A invocação a Nossa Senhora de Lourdes está incluída nesta última categoria.

Na então aldeia de Lourdes, região francesa dos Altos Pirineus, em 11 de fevereiro de 1858, a jovem Bernadette Soubirous, indo apanhar lenha às margens do rio Gave, viu na reentrância de um rochedo, pela primeira vez, a Virgem Maria. Essa primeira aparição foi seguida de outras 17.

Em uma das aparições, a Virgem pediu que ali se construísse uma igreja; em outra ocasião, fez brotar, na rocha, por meio das mãos de Bernadette, fonte de água cristalina e considerada milagrosa, que ali corre desde então. As curas obtidas através do uso da água levaram, em 1862, o bispo de Tarbes a autorizar o culto a Nossa Senhora de Lourdes. O Santuário de Lourdes é um dos mais importantes centros de peregrinação da Cristandade Católica.


Oração a Nossa Senhora de Lourdes


Ó Virgem puríssima, 
Nossa Senhora de Lourdes, 
que vos dignastes aparecer a Bernadete, 
no lugar solitário de uma gruta, 
para nos lembrar que é no sossego 
e recolhimento 
que Deus nos fala 
e nós falamos com Ele, 
ajudai-nos a encontrar o sossego 
e a paz da alma 
que nos ajudam a conservar-nos 
sempre unidos em Deus. 
Nossa Senhora da gruta, 
dai-me a graça que vos peço 
e tanto preciso (pedir a graça). 
Nossa Senhora de Lourdes, 
rogai por nós. 

Amém.

Blog Bairro Padre Palhano Sobral-CE 27\02\2018

0 comentários:

Postar um comentário