Na manhã desta sexta-feira, 04, dia dedicado a São Francisco, houve celebração de missa solene presidida pelo bispo Diocesano dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, com a participação do Frei Edmilson e o Vigário Geral, Padre Gonçalo de Pinho Gomes.
Homens, mulheres, crianças e adultos participam da missa vestidos com roupas, túnicas, na cor marrom, como forma de pagamento de promessa.
No fim da tarde, milhares de devotos percorrem ruas da cidade em procissão com o andor da imagem de São Francisco. É mais um momento de fé e devoção popular ao santo padroeiro.
Este ano a banda de música de Sobral, tendo à frente o maestro Diego, participou pela primeira vez da procissão do santo dos pobres. Também participaram os Seminaristas diocesano, coroinhas, a Irmandade do Santíssimo Sacramento e a Escola São Francisco.
Após a procissão, Frei Glauber, presidiu a santa missa e concelebrada, por Pe. João Batista Frota.
“Aqui a devoção é crescente a cada ano”, pontuou Frei Glauber, reitor do Santuário São Francisco de Assis.
Há dezenas de relatos de pagadores de promessas, de graças alcançadas. “Estava muito doente e fiquei curada”, disse a aposentada, Maria Ribeiro. “Fiz uma promessa e alcancei a cura”, disse uma jovem que pediu para não se identificar.
Blog Bairro Padre Palhano Sobral-CE 06\10\2019








0 comentários:
Postar um comentário