carro submerso alberto craveiro
carro submerso alberto craveiro
Carro fica submerso na Avenida Alberto Craveiro com alagamento causado pelas chuvas.
Com uma precipitação de 132.3 mm, no Posto Castelão, a chuva registrada em Fortaleza, entre a noite deste sábado (14) e a manhã deste domingo (15), se tornou a maior de 2020. Com o grande volume de água, casas, ruas e avenidas ficaram alagadas.
De meia noite até por volta das 8h30 deste domingo, a Capital cearense registrou uma precipitação de 54,2 mm, apontaram ainda dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os números serão atualizados ao longo do dia pelo órgão.
A maior precipitação anterior (85.4 mm) em Fortaleza havia ocorrido entre os dias 1º e 2 de março.
Vias alagadas
Na Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Castelão, um carro chegou a ficar com os quatro pneus submersos, devido à grande quantidade água acumulada. O motorista arriscou atravessar a via, mas precisou abandonar o veículo no meio do caminho.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que vai tirar o automóvel do local quando o nível da água baixar e, devido aos transtornos provocados pelas chuvas, realizou um bloqueio no viaduto do Aeroporto de Fortaleza e a Avenida Alberto Craveio, no sentido Castelão - Aldeota.
Com o bloqueio, "os veículos que vêm do aeroporto em direção à Aldeota estão acessando a Alberto Craveiro, no Castelão à esquerda pega a Paulino Rocha, passa por cima da BR, pega a BR-116 e, em seguida, a Raul Barbosa", orienta o agente de trânsito da AMC, José Ivanilton Júnior.
No Dom Lustosa, a chuva provocou uma enchente no canal do bairro, resultando no alagamento de ruas próximas, que escoaram para dentro de residências. A água também invadiu casas no Barroso.
As vias do bairro Dias Macedo também ficaram alagadas, obrigando moradores a entrar em contato com a água suja das ruas a cada deslocamento.
chuva
Na Avenida Raul Barbosa, no bairro São João do Tauape, carros trafegam com dificuldade
Foto: José Leomar
Ceará
Entre as 7 horas deste sábado e as 7 horas deste domingo, choveu em pelo menos 101 municípios em todo o Estado. Fortaleza registrou a maior precipitação (132.3 mm), no Posto Castelão; seguida de Aquiraz, com 92.0 mm, no Posto Sitio Sapucaia; e de Acopiara, com 78.0 mm, no Posto Caixa.
Neste domingo, os maiores acumulados de chuva deverão se concentrar na região sul, entre o Cariri e Sertão dos Inhamuns, principalmente nos períodos da noite, seguindo pela madrugada de segunda-feira (16). O mesmo cenário deve ser observado no noroeste, entre Ibiapaba e Litoral Norte, porém, com registros ocorrendo já no período da tarde.
Para o início da semana, a previsão continua a mesma, porém, há tendência de redução dos acumulados em Fortaleza e Região Metropolitana em relação ao que vem sendo observado entre sábado e domingo, quando as chuvas estão sendo observadas ao longo dia. Nesta segunda, o período entre madrugada e manhã poderá ser o principal com precipitações na área indicada.
Previsão do tempo
A previsão para Fortaleza e Região Metropolitana neste domingo, segundo a Funceme, é de tempo nublado com eventos de chuva pela manhã e de nebulosidade variável com chuva isolada, à tarde e à noite.
Para o Ceará, a previsão é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
As maiores precipitações no Estado:
Fortaleza (Posto: Castelão) : 132.3 mm
Aquiraz (Posto: Sítio Sapucaia Fagundes) : 92.0 mm
Acopiara (Posto: Caixa) : 78.0 mm
Assaré (Posto: Assaré) : 75.0 mm
Iguatu (Posto: Bau) : 68.0 mm
Acaraú (Posto: Aranau) : 64.4.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE







0 comentários:
Postar um comentário