Governado por Camilo Santana, o Estado do Ceará vai adotar um protocolo de tratamento para covid-19 com uso de medicamentos à base de cloroquina e hidroxicloroquina, associado à aplicação de corticóides.
ideia é que as medicações sejam utilizadas assim que os pacientes forem internados, com objetivo de reduzir em 20% a necessidade de casos que precisam de UTI, afirmou há pouco o secretário de Saúde do Estado, Carlos Alberto Rodrigues Sobrinho.
Amanhã o governo do Estado publicará detalhes do protocolo. Por ora, o secretário disse apenas que é um protocolo “simples, de fácil aplicabilidade”.
O Estado do Ceará tem o terceiro maior número de casos confirmados de contágio por coronavírus, atrás de São Paulo e Rio. Segundo boletim do Ministério da Saúde, as pessoas infectadas já somam 1.375, quase metade de todos os pacientes de covid-19 em toda a região Nordeste. Até agora, 53 pessoas morreram no Estado por conta da doença. No Nordeste, foram 141 mortes.
Mais cedo, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também anunciou que vai adotar protocolo médico com uso de cloroquina e hidroxicloroquina, além de azitromicina. As medicações devem ser aplicadas na fase inicial do tratamento. Segundo o governador, além do Ceará, o Estado do Pará também adotará protocolo semelhante.
(Com conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, o serviço de notícias em tempo real do Valor).
Fonte: G1 Ce
Fonte: G1 Ce







0 comentários:
Postar um comentário