A ideia surgiu com o Sargento Tomé da Silva que, ao patrulhar na região, observou que muitas pessoas não tinham máscaras e quando as questionavam sobre o fato diziam que não tinha condições. Logo ele comentou sobre a vontade de ajudar a população e os colegas de trabalho toparam em participar da ação solidária.
Ele procurou costureiras, que também estavam precisando de ajuda, e elas toparam confeccionar as máscaras por um preço unitário de três reais. Foi acordado a fabricação de 700 unidades, sendo 300 pagas com o dinheiro arrecadado com a ajuda dos policiais militares e 400 doadas pela loja Maçônica Deus, Caridade e Família do município de Missão Velha.
Desde então, a cada serviço, os policiais militares de Abaiara dedicam um pouco do seu tempo para percorrer o município, orientar sobre a higiene e entregar as máscaras. Segundo o Sargento Tomé, só houve um caso suspeito na região e por isso muitos achavam que a doença não irá chegar no interior.
“Desde o início da nossa ação já podemos notar a mudança da postura da população, hoje são poucas as pessoas que não usam máscaras ou que não tem o cuidado do distanciamento”, explica o sargento.
“Aqui em casa eram 16 pessoas que estavam sem máscara e receberam. Eu já estava apreensivo, vimos na televisão que todos recomendavam o uso, mas nem que tivéssemos dinheiro para comprar o pessoal da cidade já tinha comprado tudo. Foi a melhor coisa que já aconteceu”, afirmou o sr. José Zuza Filho, de 53 anos, que mora na zona rural, no Sítio Araújo.
A máscaras também estão expostas no próprio destacamento para quem não tem condições de comprar, é só passar e pegar. Ainda, quem quiser ajudar na ação, pode entregar a doação diretamente no destacamento de Abaiara da Polícia Militar do Ceará, no endereço Avenida Cel Humberto Bezerra s/n ou entrar em contato pelo telefone (88) 3558-1190.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Blog Bairro Padre Palhano Sobral-CE 07\05\2020
0 comentários:
Postar um comentário