domingo, 28 de junho de 2020

Agricultor é executado a tiros na zona rural de Campos Sales


Um crime com características de pistolagem foi registrado na manhã deste sábado (27) em Campos Sales, na região do cariri cearense. O agricultor paraibano natural do município de Coremas Manoel de Andrade Silva, de 59 anos, o “Manel de Colinha” que residia na Rua Dr. Frota, 62, distrito Carmelópolis, em Campos Sales foi executado com cerca de quatro disparos de arma de fogo na cabeça.

De acordo com a Polícia, um irmão da vítima identificado como, José Francisco de Andrade, de 43 anos relatou que por volta das 07h00min, encontrava-se com “Manel de Colinha”, numa propriedade pertencente à família no Sítio Barra, onde praticam atividades de pecuária e agricultura, momento em que chegou um veículo modelo Siena, de cor prata de placa não anotada em que estavam dois homens não identificados que parou em frente a cerca que tangência o terreno.

Na sequência, segundo José Francisco, um dos desconhecidos, este gordo, baixo saiu do automóvel e lhe solicitou água, de modo que após fornecê-lo, o individuo se aproximou de seu irmão, devolvendo-lhe o copo d’água, e quando ele retornava para guardar os utensílios, escutou estampidos de três a quatros disparos de arma de fogo, os quais acertaram a vítima na região posterior da cabeça. Após o cometer o ato criminoso, o atirador fugiu na companhia do comparsa no carro em que chegaram rumo à cidade de Antonina do Norte/CE. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionado, mas os socorristas ao examinaram “Manel de Colinha” constataram a morte dele.

As composições militares de serviço de Campos Sales, com apoio do Destacamento Policial Militar de Antonina do Norte, realizaram diligências, mas até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido preso. A polícia informou a reportagem do Site Caririceara que pesquisa junto ao Sistema de Informações Policiais, constatou que “Manel de Colinha” já havia sido a vítima de lesão corporal dolosa sofrida no dia 19 de março de 2015 e de uma tentativa de homicídio, no dia 25 do mesmo mês e ano, em Campos Sales.

Ainda segundo a polícia, populares e familiares da vítima relataram que tanto os atentados passados e o homicídio, estão relacionados à disputa por terras afetas à herança, inclusive que há ações judiciais civis sobre o litígio, porém se furtaram a fazer apontamentos. A Polícia Civil investiga o caso.


Blog Bairro Padre Palhano Sobral-CE 28\06\2020

0 comentários:

Postar um comentário