O Ministério da Saúde lançou, nesta sexta-feira (12), a Campanha Nacional de Doação de Sangue 2020.
Com a medida, o governo Jair Bolsonaro pretende manter as doações durante o período da pandemia de coronavírus, estabelecendo medidas de distanciamento social e de higiene nos hemocentros de todo o país.
O ministério reforça que a doação é necessária para manter os estoques de sangue para atendimentos de emergência, cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas.
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, não ter ingerido ingerir álcool nas últimas 12 horas, pesar no mínimo 50 kg e estar em boas condições de saúde.
Rodolfo Duarte, coordenador de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, disse que todas as medidas estão sendo tomadas para evitar a contaminação pela covid-19 nos locais de coleta.
“Agradeço a toda população brasileira que ajudou ao longo desses anos e peço a colaboração para que continue comparecendo ao hemocentro porque é seguro. Nós garantimos a segurança com todas as medidas que estão sendo tomadas em todos os estados para receber vocês em segurança e para que vocês tragam essa segurança para aquelas pessoas que precisam dentro dos hospitais e nos ambulatórios de tratamento”. disse Duarte.
(Renovamídia)
0 comentários:
Postar um comentário