quinta-feira, 18 de junho de 2020

PMCE inicia Instruções de Táticas Individuais com policiais militares





O Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, preocupado com a proteção de seus policiais militares, instituiu o início hoje, 18, das Instruções de Táticas Individuais, que são protocolos de sobrevivência policial, para os militares da Corporação. 

As instruções são ministradas nos Batalhões, no início do serviço, por profissionais das Unidades Especializadas. Foi montado um cronograma de treinamento e qualificação, com um conjunto de orientações, observando alguns pontos importantes de como agir, principalmente, no período de folga, tudo isso, visando sua segurança pessoal.

O programa será divido em duas fases. Na primeira, serão disponibilizadas informações sobre ações preventivas para os momentos em que o agente de segurança sair, ou retornar, para sua residência, quando estiver em locais públicos ou com a família. Dicas de como portar sua arma e como mantê-la sempre pronta para a ação. A Segunda fase, constará de instruções mais específicas, realizadas nas unidades, onde serão ensinadas técnicas de sobrevivência policial em automóveis, motocicletas e a pé.  

As instruções iniciaram com os policiais militares, integrantes das 1°e 2° Companhias, do 5º e 6º Batalhões. As aulas foram ministradas por militares que compõe o Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PMCE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Foram abordados diversos assuntos, sempre focando em situações do cotidiano, como porte velado, saque velado, situações no trânsito, em sua moto ou carro, por exemplo.

As instruções tiveram início nos Batalhões da Capital, mas devem se estender para a Região Metropolitana e Interior do Estado. O Comando da Polícia Militar do Ceará tem o intuito de promover qualificação e segurança para seus integrantes, ensinando novas técnicas de autoproteção para o policial.

Assessoria de Comunicação da PMCE

0 comentários:

Postar um comentário