Rádio paraense perdeu um de seus talentos: morreu nesta terça-feira (14), aos 87 anos, o radialista Oséias Batista Silva, conhecido pelos ouvintes como 'Braguinha'. A causa da morte foi um AVC, em decorrência de problemas renais.
Nascido em 1933, Oséias ganhou oportunidade no rádio ainda jovem com programas infantis, mas era notório o seu amor pela noite paraense e logo veio a oportunidade de ter um programa de auditório no horário nobre.
Com grande sucesso no rádio, Oséias acabou indo para a televisão levando um personagem famoso: Braguinha, figura que era perturbado pela sua consciência a cada mentira contada, o que anos mais tarde lhe rendeu fama, sucesso e até mesmo carreira política, onde foi três vezes vereador e também presidente da Câmara Municipal de Belém, nos anos 80.
Através da página na internet, o poder legislativo municipal lamentou a morte do radialista.
VEJA NOTA
A Câmara Municipal de Belém lamenta informar o falecimento do ex-vereador de Belém Oséas Silva. Ele tinha 86 anos e foi vítima de AVC. Oséas representou a população de Belém por três mandatos. Dos anos 1987 a 1989, presidiu o Poder Legislativo da capital. A CMB se solidariza com os familiares e amigos.
Curiosamente, seu grande companheiro ao longo da carreira, o radialista Astrogildo Correa faleceu há quase um mês, por conta de uma pneumonia.
Com passagens em diversas emissoras da capital, entre elas, a Rádio Clube, Oséias Batista deixa para sempre seu nome na história do radio e na lembrança de cada paraense.
Fonte:Dol
0 comentários:
Postar um comentário