“Leleca” é um “velho” conhecido da Polícia local e já foi preso várias vezes pelas equipes da antiga Delegacia de Narcóticos (Denarc), juntamente com sua então companheira (já falecida), a traficante de drogas Gabriela de Sousa Bonfim, a “Gaby”. Juntos, eles comandaram durante muito tempo o tráfico de drogas na Praia de Iracema.
“Leleca” agora é apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico e também mandante de crimes de morte por ordem de uma facção. Nos seus planos estaria a morte de quatro homens, por vingança. O grupo teria praticado, recentemente, o assassinato de um jovem dentro de um restaurante de comidas típicas em plena Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima. O morto era Gutemberg de Sousa Ferreira, 25, sobrinho de “Gaby”, a ex-companheira de “Leleca”. O crime foi filmado e mostrou que os assassinos usavam roupas falsas da Polícia Civil.
Vingança
Os três homens que invadiram o restaurante na Avenida 13 de Maio e mataram Gutemberg permanecem escondidos na Favela da Graviola, na Praia de Iracema. São conhecidos como “Douglinhas”, Régis e Murilo. Os três seriam os falsos policiais civis que invadiram o restaurante e fuzilaram o rapaz na frente da esposa e de um casal de amigos.
O trio teria executado a vítima por ordem de um homem conhecido por “Warley”, que hoje comanda o tráfico de drogas na “Graviola”, outrora reduto chefiado por “Leleca” e “Gaby”.
Em maio de 2012, o casal foi preso quando estava presente no velório do jovem Francisco Juan Lima da Silva, 20 anos, comparsa de “Leleca”. Juan foi morto, a tiros, na Rua Tenente Benévolo, próximo ao Mercado dos Pinhões, na guerra pelo controle do tráfico de drogas na Praia de Iracema e era apontado como autor de vários homicídios ordenados pelo casal. Com a morte de “Gaby” ( de causas naturais), “Leleca” continuou a traficar no bairro, mas teria perdido o controle da venda de drogas na comunidade Graviola.
A “guerra” entre as facções pelo domínio das drogas na Praia de Iracema se estende pelas favelas da Graviola e do Baixa Pau, além do “Oitão Preto”, no bairro Moura Brasil.
(Fernando Ribeiro)







0 comentários:
Postar um comentário