A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como o chefe de uma organização criminosa que atuava na cidade de Pacajus, na Grande Fortaleza, nesta quinta-feira (3). O suspeito, identificado como Gutemberg de Sousa Nogueira, foi localizado em um imóvel no município de Ubajara, no interior do Ceará.
Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo, documento de identificação falso e um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas.
Foragido desde 2016
Gutemberg de Sousa estava foragido da Justiça do Ceará desde 2016, quando fugiu do Centro De Privação Provisória de Liberdade (CPPL 1), em Itaitinga, na Grande Fortaleza, de acordo com o delegado Alisson Gomes, adjunto da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Investigações da polícia apontaram que ele é suspeito de comandar uma organização criminosa na cidade de Pacajus e de ordenar crimes na região através de um celular e de recados enviados para membros do mesmo grupo criminoso. De acordo com o delegado Alisson Gomes, o suspeito não morava em Pacajus por existir um mandado de prisão em aberto contra ele pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Gutemberg foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e uso de documento falso.
"Contra ele constava um mandado de prisão por homicídio e tráfico de drogas já oriundos de condenação, além do que no momento da sua prisão, no cumprimento desse mandado, ele também foi autuado em flagrante porque em seu poder tinha uma arma de fogo, um revólver calibre 38, além de um RG falso, ele utilizava justamente para manter sua condição de foragido", conta o delegado.
O suspeito foi levado para a Draco, onde o flagrante foi registrado. A Delegacia Metropolitana de Pacajus, que também participou da operação, também investiga o caso







0 comentários:
Postar um comentário