quinta-feira, 3 de setembro de 2020

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA 2020



A Operação visa reforçar o policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e criminalidade, de acordo com as estatísticas da PRF.


Tal Operação empenhará esforços no combate à criminalidade e acidentalidade, garantindo segurança, conforto e fluidez no trânsito.

[11:21, 03/09/2020] Insp F. Dutra: Em abordagem a um veículo que realizou uma ultrapassagem em local proibido, realizada na BR 222 no km 150, no Município de Irauçuba/CE, os policiais suspeitaram do nervosismo dos ocupantes que gerou suspeita. Assim iniciaram uma verificação nas bagagens transportadas. Foram encontradas três malas com diversos kits de semi-joias, vasta quantidade de produtos acondicionados em embalagens prontas para revenda. Ao solicitarem os documentos fiscais da carga, os ocupantes informaram não terem nenhum. A carga estava sendo trazida de Fortaleza/Ce com destino a Sobral/Ce. Foram apreendidos 130 kits parcialmente avaliado em mais de R$ 77 mil sem documentação fiscal. Carga foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda Estadual onde os auditores fiscais realizarão os devidos procedimentos. Aos envolvidos foi instaurado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo transporte irregular de mercadoria sem documentos fiscal.





Na manhã de ontem, por volta das 8h no km 150 da BR 222, Irauçuba/CE, em uma fiscalização de rotina, policiais abordaram um motorista de caminhão que transportava carga de produtos perecíveis do Pará para o Ceará. Durante conversa com o condutor, equipe percebeu fisionomia alterada do condutor, dando indícios que o condutor estaria dirigindo a muitas horas seguidas. Foi então realizada revista minuciosa no condutor e na cabine do caminhão quando os policiais encontraram uma cartela de Nobésio Extra Forte, comprimido inibidor de sono que é comumente usado pelos motoristas para dirigir por várias horas seguidas sem descanso. Condutor informou que nas últimas 24h dormiu somente 2 horas. Essa prática é muito perigosa podendo o condutor em determinado momento desmaiar e causar acidentes graves. Condutor foi detido pela posse e provável consumo de anfetamina, lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência para o condutor que responderá criminalmente pela posse de produto proibido.





Blog Bairro Padre Palhano Sobral-CE 03\09\2020

0 comentários:

Postar um comentário