A denúncia foi feita pelo dono da casa alugada para o candidato e pelo dono do animal. O caso teria acontecido na última segunda-feira (2). Após o episódio, a cadela foi levara a uma clínica veterinária.
As imagens do ocorrido teriam sido gravadas pela filha do dono da cadela, que foi chamada pelo pai após flagrar o crime.
“O homem disse que depois que fez o vídeo chegou a gritar com o candidato, agredi-lo, mas a denúncia na polícia foi feita apenas na terça-feira, quando não tinha mais o flagrante. Ouvimos relatos de que ele também foi agredido na quarta-feira devido à repercussão do vídeo e saiu da cidade. Agora a polícia está a procura dele”, disse o delegado Gustavo Ferreira ao G1.
O presidente do diretório municipal do PT, Ciro Tomé Pereira, informou ao G1 que Sandoval Leão foi expulso do partido e foi pedido o cancelamento da candidatura dele diante dos fatos.
Entretanto, o candidato ainda aparece como apto no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O delegado disse ainda que o suspeito deve ser enquadrado no crime de maus-tratos aos animais, que prevê até cinco anos de prisão.
“Fomos até o veterinário para pedir alguns exames que comprovem as lesões e também fizemos uma perícia no local na casa dele. Agora, estamos procurando o candidato”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário