De acordo com os números apresentados, a PF cumpriu 35 mandados judiciais de busca e apreensão, lavrou 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.Os.) por crimes eleitorais como propaganda irregular e “boca de urna”, além da apreensão de veículos. Dezessete pessoas foram indiciadas por estes tipos de delitos.
Seis pessoas foram presas em flagrante e permanecem detidas na sede da PF em Fortaleza. Outras 17 foram detidas e liberadas através do pagamento de fiança, totalizando 23 prisões.
Neste domingo de votação, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (a 528Km de Fortaleza) e apreendeu vários celulares de pessoas suspeitas de compra de votos. Os aparelhos serão submetidos à perícia.
Carro abandonado
Ainda no sábado (14), também em Juazeiro do Norte, foram apreendidos cerca de R$ 14,6 mil em espécie com um homem que trafegava em um veículo no bairro Frei Damião. Junto com o dinheiro havia material de propaganda de um candidato.
Na BR-020, na altura do quilômetro 400, na localidade de Iguaçu, em Canindé (a 97Km de Fortaleza), policiais rodoviários federais apreenderam uma caminhonete Hilux contendo dinheiro e propaganda eleitoral. O guiador abandonou o veículo nas margens da estrada antes da abordagem policial. Cerca de R$ 2 mil em espécie e milhares de “santinhos” foram apreendidos.
Aparato
O delegado Paulo Henrique Oliveira, coordenador das ações da PF no Pleito Eleitoral deste ano, informou que todo o efetivo de agentes, delegados, escrivães e peritos da PF foi mobilizado na “Operação Eleições” no estado do Ceará.
Além do trabalho realizado na Superintendência Regional do Ceará, em Fortaleza; e das delegacias avançadas em Sobral e Juazeiro do Norte, foram montados pólos operacionais em outras 15 cidades: Camocim, Itapipoca, Aracati, Tianguá, Canindé, Baturité, Russas, Jaguaribe, Crateús, Tauá, Campos Sales, Quixeramobim, Iguatu, Icó e Brejo Santo.
(Fernando Ribeiro)







0 comentários:
Postar um comentário