Com todo esse histórico de crimes, o bandido identificado como Wesley Calixto Saldanha, 25 anos, natural de Limoeiro do Norte, estava em liberdade, chefiando um bando responsável por crimes diversos em Jaguaretama, Limoeiro do Norte e outras cidades da região. Porém, no último dia 25 de setembro, teve prisão preventiva decretada pela Comarca de Alto Santo e passou a ser caçado com mais intensidade.
Wescley Saldanha foi capturado numa ação da Polícia Militar, nesta segunda-feira, na cidade de Barreira (a 75Km de Fortaleza), onde, supostamente, estaria planejado com seu bando ataques a bancos e carros-fortes na região.
Morte de policiais
De acordo com a Polícia, o bandido é originário de uma quadrilha de assaltantes, pistoleiros e traficantes de drogas oriunda da cidade de Jaguaretama e envolvida também na morte de policiais militares. O grupo também é responsável por roubo de cargas e ataques a fazendas para o roubo de gado e outros animais.
O bando passou a ser desarticulado após a prisão de alguns dos seus integrantes em operações policiais no Ceará e no vizinho estado do Rio Grande do Norte.
Wescley Saldanha foi trazido para Fortaleza e deverá, nas próximas horas, ser encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário Estadual.
Veja a lista de crimes atribuídos ao suspeito preso:
8 homicídios
5 roubos (assaltos)
5 tráficos de entorpecentes
5 portes ilegal de armas de fogo
3 formações de quadrilha
3 participações em organização criminosa
3 participações em grupos criminosos para fins de tráfico
2 furtos.
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro







0 comentários:
Postar um comentário