Como explicou o chefe do Gabinete, “esta é uma previsão que só poderá ser confirmada com a manutenção da atual taxa de transmissibilidade (RT) e do baixo índice de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para COVID-19 em Sobral, levando-se em conta também o início da vacinação”, disse David Duarte.
O documento propõe a volta às aulas na Educação Infantil para o dia 1º de fevereiro e prevê o retorno das atividades presenciais para os estudantes do Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º) no dia 22 do mesmo mês, com 30% da capacidade em ambas as modalidades.
Conforme Herbert Lima, “a secretaria da Educação continuará se reunindo semanalmente com representantes das escolas das redes municipal e privada para avaliação dos dados epidemiológicos locais”.
Outro ponto importante destacado durante o encontro é que o município seguirá acompanhando rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias e do Governo do Estado do Ceará para garantir que a retomadas das aulas presenciais ocorra de forma segura para estudantes, profissionais da Educação e seus familiares.
(Rubens Lima)
0 comentários:
Postar um comentário