Segundo um amigo da família, o acidente ocorreu após a vítima correr em direção à via. Minutos antes, a mãe havia orientado a filha a permanecer na calçada enquanto ela retirava uma bicicleta do porta-malas do veículo.
"Na hora que ela desceu do Uber, colocou a bebê na calçada e disse para ela não correr e não atravessar a rua. Ela foi tirar uma bicicleta do carro e quando tirava o objeto no porta-malas, a menina correu", detalhou o marceneiro Flávio Júnior, de 29 anos.
A criança foi atingida por um condutor que trafegava no local. Segundo testemunhas, o homem imediatamente prestou socorro. "Ele mesmo se prontificou. Tentaram reanimá-la no hospital, mas infelizmente ela não sobreviveu", lamentou.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que militares conduziram o motorista à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) para prestar esclarecimentos.
"Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do homem. O caso foi transferido para o 22º Distrito Policial (DP), unidade que dará continuidade às investigações", frisou a Pasta.
Sinalização
Ainda conforme Flávio, a via carece de sinalização e a "alta velocidade" dos motoristas que saem da praia do Icaraí geram insegurança na população.
"Essa pista era um sonho para todos os moradores, e hoje está sendo um pesadelo, porque os carros passam em alta velocidade. Quem andar de ponta a ponta vai ver que não tem sinalização de velocidade", denunciou.
Na manhã desta segunda-feira (22), moradores promoveram um ato reivindicando a instalação de semáforo, fotossensor e lombadas para garantir a segurança viária. Cartazes com manifestação de luto pela morte da criança foram erguidos pela população.
Em nota, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), informou que a Avenida Eliezer Guimarães, estrada da Barra Nova que liga a CE-085 a CE-090, "possui sinalizações horizontais como faixa de pedestre".
O comunicado também adiantou que o órgão estuda a "instalação de barreiras eletrônicas e lombadas transversais para o local, além de um semáforo no cruzamento com a CE-090, no Icaraí".
Lembrança
"A Valentina era uma criança alegre, extrovertida, inteligente. A gente ia conversar, ela contava o que tinha acontecido durante o dia. Era uma criança muito, muito alegre. A lembrança que eu tenho dela é de estar alegre todo o tempo. Ela vai fazer muita falta", menciona Hosana Nunes, tia de segundo grau.
PLANTÃO 24 HORAS







0 comentários:
Postar um comentário