Ao todo, a ofensiva já resultou, até as 16 horas desta quinta-feira (11), nas capturas de 245 pessoas decorrentes de flagrantes e de mandados de prisão cumpridos. Foram empregados mais de 1.500 profissionais da segurança pública visando coibir a prática de crimes violentos e contra o patrimônio, em 473 viaturas. A “Cerco Fechado” também contabiliza mais de 18.627 abordagens e 221 vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.
“Destaco a operação Cerco Fechado, uma operação integrada que se iniciou na última terça-feira (09), em que nós temos mais de 1.500 profissionais de segurança pública atuando para realmente fechar o cerco em todo o Estado do Ceará contra o crime. O foco dessa operação são os homicidas, os assaltantes, os traficantes de drogas e, como sempre menciono, combater o tráfico de drogas, que é a melhor forma de reduzir os ganhos dos grupos criminosos e cortar a fonte de renda do crime organizado. Desde a última terça-feira, nós cumprimos com a Polícia Civil e a Polícia Militar mandados de prisão e realizamos várias prisões em flagrante. Até esse momento, nós estamos em 245 prisões de suspeitos de homicídios e de tráfico de drogas, entre outros crimes, no Estado”, destacou o secretário da SSPDS, Sandro Caron.
Visitas
Logo pela manhã, os chefes da Segurança Pública Estadual e a comitiva do MJSP compareceram a uma barreira montada pela “Cerco Fechado”, no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará, as abordagens ocorreram com o apoio de forças amigas, como a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
Em seguida, a comitiva seguiu para visitas no 6º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil, no 16º Batalhão da Polícia Militar e também na 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, todas unidades situadas no bairro Messejana, na Capital cearense. Durante entrevista para a imprensa local, o ministro André Mendonça elogiou a gestão do secretário Sandro Caron e reforçou a integração.
“Nós temos no secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, um grande homem público que tem desenvolvido um grande trabalho e nós estamos em contato permanente. Nós esperamos que com essas atividades, reduzamos bastante os indicadores de violência e em especial os homicídios e o tráfico de drogas relacionados ao crime organizado que é uma das principais causas dos crimes violentos”, disse. Ele aproveitou para citar sobre o início da Força-Tarefa do MJSP no Ceará, após a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, no último dia 19 de janeiro.
“Nós instalamos, no último mês, uma força-tarefa de combate ao crime organizado com a atuação entre as três polícias da União, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, e com todas as fo…








0 comentários:
Postar um comentário