terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Suspeitos de roubarem ovelhas durante venda de animais em Fortaleza são presos pela Polícia Civil.





Um trio suspeito de participação em roubos na Grande Fortaleza foi preso, nesta segunda-feira (22), após uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (DP). Os homens são suspeitos de roubarem um veículo na Região Metropolitana e de terem utilizado o mesmo automóvel para roubar sete ovelhas que estavam à venda na internet. Durante a ação policial, foram apreendidas duas armas de fogo com o grupo. 


Os homens foram localizados no Conjunto Maria Tomásia, no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Os investigadores da delegacia distrital chegaram a eles após informações de relatos de diversas ações criminosas atribuídas ao grupo. Ainda conforme as diligências policiais, os homens eram contumazes em serem violentos com suas vítimas. 


Após um cerco ao imóvel, os homens tentaram empreender fuga, mas rapidamente foram contidos. Um deles portava uma arma de fogo e chegou a abandoná-la na ação. Francisco Cildacio de Freitas Júnior, 21 anos, Francisco Elves Melo Viana, 26; e Gustavo Henrique de Oliveira Sousa, 21, receberam voz de prisão. 


Ao todo, a Polícia Civil apreendeu uma espingarda calibre 44, um revólver calibre 38, 34 munições de calibre variados, um rádio comunicador, um celular e sete ovelhas subtraídas nesse domingo (21), durante um roubo ocorrido no mesmo bairro onde foi registrada a ação policial. 


Os suspeitos foram autuados no 30° DP em flagrante por roubo com o concurso de pessoas e o emprego de arma de fogo, associação criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Dos envolvidos, dois deles já respondem criminalmente. Elves acumula antecedentes por homicídio, por roubo e por integrar organização criminosa. Já Gustavo responde por roubo.


FONTE: PLANTÃO 24 HORAS

0 comentários:

Postar um comentário