Ao chegarem ao local, as equipes avistaram as pessoas aglomeradas, que acompanhavam três homens que pilotavam motos aquáticas no reservatório. Diante disso, a aglomeração foi dispersada e os pilotos foram conduzidos à unidade policial da Polícia Civil. A situação ocorria em descumprimento aos decretos estaduais que estabelecem medidas de combate contra o coronavírus (covid-19).
Na delegacia, para onde as motos aquáticas também foram levadas, os indivíduos foram ouvidos e indiciados por crime contra a incolumidade pública. Após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), eles foram liberados.
A população pode e deve colaborar para que as medidas sanitárias sejam cumpridas, diminuindo as chances de novas contaminações durante o período de vigência dos decretos. Fique em casa com seus familiares, redobre os cuidados com a higiene pessoal e informe, por meio dos canais de denúncias dos órgãos de fiscalização, os locais onde ocorrem aglomerações e o descumprimento do decreto estadual com medidas para evitar a proliferação do coronavírus.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3565-9501, que é o telefone da Delegacia Municipal de Acopiara. A unidade também recebe denúncias via WhatsApp pelo número (88) 98183-6221. O sigilo e o anonimato são garantidos.







0 comentários:
Postar um comentário