A abordagem aconteceu na quarta-feira, 28 de abril. José Ildemar apresentou atitude suspeita ao perceber a aproximação de uma viatura e retornou para um dos blocos do condomínio. Os policiais civis seguiram o homem até o quarto andar do prédio. Na abordagem, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após um trabalho de inteligência com a utilização da ferramenta de reconhecimento facial, disponível no PCA da SSPDS, os policiais civis do 30° DP constataram que na verdade o homem se tratava de um chefe de uma organização criminosa, investigado pela prática de crimes na região do Jangurussu. Com o homem, os policiais civis apreenderam um cordão, um relógio, um anel e dois celulares.
Ildemar, que responde por receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, crime contra a fé pública e crime contra a administração pública, assumiu que andava com o documento falso, com a finalidade de fugir de abordagens policiais. Após prestar depoimento e ser autuado pelo crime de documento falso, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Reconhecimento facial
Ferramenta desenvolvida pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE). Ele faz parte de uma das funcionalidades do aplicativo Portal de Comando Avançado (PCA), de uso exclusivo das forças de segurança do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário