Durante uma diligência pelo bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte, os policiais militares avistaram uma dupla numa motocicleta, em atividade suspeita. Após ordem de parada, os suspeitos foram abordados. Ao descer do veículo, o garupeiro tentou se livrar de algo, jogando-o em um matagal. No entanto, os policiais, de imediato, encontraram o objeto: um revólver calibre 22, com numeração ilegível e três munições intactas.
Os suspeitos foram identificados como José Rafael Clementino de Brito, de 18 anos, e José Wermeson Vitorino dos Santos, de 20 anos, ambos sem antecedentes criminais. Os policiais consultaram a placa da motocicleta, uma Honda Bros de cor vermelha, e constataram que ela continha restrição de roubo. O garupeiro, Wermeson do Santos, confessou aos militares que a dupla havia roubado a moto no município de Barbalha, dias antes, e que pretendiam usar o veículo para cometer assaltos, mas não chegaram a investir contra ninguém.
Diante dos fatos, os militares conduziram os dois suspeitos, bem como o material apreendido (a arma de fogo, as munições e a motocicleta), para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado o inquérito policial. Os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já em relação ao roubo da motocicleta, como não houve o flagrante, o crime será apurado por meio de um inquérito policial por portaria. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se eles estão envolvidos em outros crimes.
0 comentários:
Postar um comentário