O grupo, conforme levantamentos da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), tem origem no município de Taboão da Serra, em São Paulo. Eles são investigados pela participação em pelo menos três ações criminosas registradas na Capital cearense. A especialidade dos criminosos era roubar vítimas que estivessem usando relógios de uma determinada marca de luxo.
Ação dos criminosos
Os alvos da operação da PCCE são responsáveis por roubos ocorridos no mês de maio, onde subtraíram três relógios de luxo, totalizando um prejuízo estimado para cada vítima em mais de 60 mil reais. “Identificamos os integrantes do grupo em várias imagens, por meio dos trabalhos investigativos e do serviço de inteligência. A ação foi perpetrada com atuação de pelo menos quatro motocicletas durante as ações dos criminosos. Um segurava o trânsito, outro interceptava a vítima, e a outra parte dava cobertura para fuga”, explicou Rommel Kerth, delegado titular da DRF.
No dia 18 de maio, ocorreu a primeira ação criminosa. A vítima foi um advogado abordado em uma das principais vias de Fortaleza, por um indivíduo armado em uma motocicleta. Na ação, os criminosos subtraíram apenas o relógio, que é avaliado em cerca de 60 mil reais. Dois dias depois, o bando agiu novamente, desta vez, um empresário foi surpreendido quando estacionava o carro. O grupo também levou o relógio da vítima. No dia 21, mais um roubo a outro empresário. Ele também teve o relógio subtraído pelo grupo.
De imediato, a Polícia Civil suspeitou se tratar de um grupo especializado em roubos de re








0 comentários:
Postar um comentário