Em 2015, aos 97 anos, Margaret Thome Bekema, realizou um sonho antigo: receber um diploma do ensino médio. Margaret amava a escola, mas precisou abandonar o colégio aos 17 anos a fim de cuidar de seus irmãos mais novos e de sua mãe, que na época estava com câncer.
Os anos se passaram e Margaret seguiu sua vida, mas algo lhe faltava: a conclusão do ensino médio. Para a surpresa de Margaret, Greg Deja, diretor da Grand Rapids Catholic Central High, instituição de ensino em que ela estudava em 1936, lhe concedeu o diploma honorário por fazer o ensino médio nesta escola.
A mulher chorou de emoção quando lhe mostraram o chapéu da beca para receber seu diploma: “Tive que largar a escola para cuidar da família. Foi difícil, você não tem ideia de como foi difícil. Eu adorava o ensino médio e tinha muitos amigos”.
O diretor da instituição declarou: “Sua vida tem sido de sacrifício e serviço. Ela tem sido tão encorajadora e inspiradora para nossa comunidade porque suas decisões representam todos os valores fundamentais que ensinamos aos nossos alunos”.
A idosa chorou muito de emoção e recebeu o diploma com a data de 1936, ano em que ela deveria ter se formado, mas a doença da mãe e necessidade e alguém para cuidar dela e dos irmãos a impossibilitaram de concluir o ano letivo. Agora, ela pôde realizar seu sonho e ver que valeu a pena todo o seu esforço, além de ter se tornado uma aluna inspiração para outros alunos na história do colégio. (i7news)
0 comentários:
Postar um comentário